Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

OAB de Estrela inaugura sede própria












Com a participação de advogados e autoridades da região, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, acompanhado da diretoria da entidade, fez desenlace da fita de inauguração da nova estrutura da entidade.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, juntamente com o presidente da subseção de Estrela, Daniel Horn, inaugurou a nova sede própria da Ordem local (Rua Bruno Schwertner, 27). A solenidade ocorreu na noite desta terça-feira (18), em frente à nova sede da entidade.

Com voz embargada pela emoção, na cerimônia que reuniu toda a comunidade jurídica da região, Horn agradeceu o apoio da seccional e afirmou que "estamos realizando um sonho da comunidade em geral. Há 15 anos de nossa criação é uma honra inaugurarmos a casa de defesa das prerrogativas, e também de toda a sociedade".

Em seu discurso, a vice-prefeita destacou a importância da integração e do papel da OAB. "Buscamos a doação do terreno para a subseção, pois, se trabalharmos todos juntos, a sociedade será a grande vencedora".

Encerrando as falas, Lamachia destacou o compromisso da entidade com a sociedade. "Além de comemorarmos a concretização desse sonho, que é a casa da advocacia em Estrela, este é um momento para reafirmarmos o nosso compromisso com a defesa do Estado Democrático de Direito e a busca por uma maior e melhor igualdade social aos cidadãos".

Após, foi realizado o desenlace da fita de inauguração e o descerramento da placa comemorativa da nova sede da OAB.

Estavam presentes ainda a secretária-geral Sulamita Santos Cabral; o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o presidente da CAA/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães; a conselheira seccional Teresa Moesch; os ex-presidentes da subseção, Jorge Raul Ruschel e André Roberto Mallmann; os presidentes das subseções de Cachoeirinha, Montenegro e Venâncio Aires, Dorival Ipê da Silva, Cleonir Luiz dos Reis e Jose Felipe Silva Spies, respectivamente; e o vice-presidente da OAB Lajeado, César Adriano Antoniazzi; a vice-prefeita de Estrela, Irene Terezinha Hein Veloso da Silveira; além de representantes dos poderes Legislativo e Judiciário. 

Estrutura

A estrutura para os 167 advogados de Estrela, que abrange ainda as cidades de Bom Retiro do Sul, Colinas, Teutônia, Fazenda Vilanova, Imigrante e Poço das Antas, está localizada em frente ao Foro e ao MP.

A sede da OAB contará com recepção, auditório com para transmissão de cursos telepresenciais da ESA e realização de palestras, sala de serviços com computadores e cópias, gabinete da CAA/RS, sala da diretoria, cozinha e banheiros.

Texto e fotos - OAB-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário