Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Vale do Taquari Esportes - 19 de dezembro de 2012


Esportes Vale do Taquari - 19 de dezembro de 2012
Alexandre dos Santos - Repórter

LILAFA
A Lilafa (Liga Lajeadense de Futebol Amador), presidida por Volnei Kochann, realiza hoje, às 20 horas e 30 minutos, reunião na sede da SE São Bento, para tratar do Campeonato Amador de Lajeado de 2013. Todos os clubes filiados a entidade estão convocados para participar.

LAJEADENSE
Amistoso, dia 11-01-2013:
No Estádio Alviazul: CE Lajeadense x Cerro (UR)

Dispensado: Por fatos extra-campo o lateral Cássio Lopes foi dispensado pela direção do CE Lajeadense. Já o volante Ramón recebeu uma advertência, mas permanece no grupo do alviazul.

Celsinho: O lateral Celsinho foi emprestado ao Bangu, do Rio de Janeiro.

ASLIVATA – REGIONAL CERTEL 2012
SUPERCOPA CERTEL
Resultado do jogo decisivo realizado domingo, dia 16-12:
Forquetense 4 x 1 Independente
Campeão: Forquetense

COPA VALE DO FORQUETA (Chave 1)
Fase final:
2º jogo da decisão, domingo, dia 09-12:
Em Forqueta – Arroio do Meio: Forquetense 1 x 0 25 de Julho (5x3)
Gol: Mika Dalmoro FOR/
Campeão: Forquetense

COPA VALE DO BOA VISTA – GRUPO A (Chaves 2 e 3)
Fase final:
2º jogo da decisão, domingo, dia 09-12:
Em Paverama: Independente 1 x 0 Ecas (1x1)
Campeão: Independente

COPA VALE DO BOA VISTA – GRUPO B (Chaves 4 e 5)
Finais:
1º jogo da decisão, domingo, dia 09-12:
Em Linha Ribeiro – Teutônia: Ribeirense 2 x 2 Atlético Gaúcho

2º jogo da decisão, domingo, dia 16-12:
No Loteamento 8 – Teutônia: Atlético Gaúcho 1 x 0 Ribeirense
Campeão: Ribeirense

Festa de Encerramento: Será realizada nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 20 horas e 30 minutos na sede da SER São Cristóvão, em Lajeado, a Festa de Encerramento do Regional Certel da Aslivata 2012.

GRÊMIO  
Dida: A contratação do goleiro Dida, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Portuguesa, deve ocorrer nos próximos dias. O jogador reduziu sensivelmente sua pedida salarial, viabilizando o acerto com o tricolor gaúcho.

Souza: A direção do Grêmio já enviou ao Porto, a proposta oficial de compra pelo volante Souza, cujo empréstimo termina no final de dezembro. O time português teria

Uendel: O lateral Uendel foi emprestado à Ponte Preta até o final do mês de maio, quando acaba seu vínculo com o Grêmio.

Julio Cesar: O lateral Julio César que jogou no Grêmio nas duas últimas temporadas está se transferindo para o Botafogo.

Reforços: A direção do Grêmio já definiu dois reforços para temporada de 2013, sendo eles, o lateral-esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José.

Pré-temporada: A pré-temporada do Grêmio em 2013 será realizada a partir do dia 04 de janeiro, na cidade de Londrina, no Paraná. No período, o tricolor fará dois amistosos, com o Arapongas e com o Londrina.

Posse: Ontem aconteceu na sala do Conselho Deliberativo no Estádio Olímpico, a posse da nova direção do Grêmio. Fábio Koff assumiu oficialmente como presidente do clube, substituindo a Paulo Odone.

INTERNACIONAL
Retornos: Quatorze jogadores do Internacional retornarão de empréstimo no início da próxima temporada. O zagueiro Ronaldo Alves, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Náutico, e o atacante Gilberto, que foi um dos goleadores do Sport, serão reavaliados pelo técnico Dunga. Além dos dois, o volante Milton Júnior, que estava no Sport, vai reforçar o time Sub-23 do Inter, que vai disputar os três primeiros jogos do Campeonato Gaúcho. Os demais jogadores serão repassados para outras equipes. Alguns já estão com o futuro encaminhado - casos do zagueiro Ronaldo Conceição e do lateral direito Álisson, que irão disputar o Campeonato Gaúcho pelo São José. O volante Fransérgio, que estava no Criciúma, está acertando a sua ida para o Ceará. O volante Juliano e o meia Eduardo Sasha serão novamente emprestados para o Goiás. Os demais jogadores serão repassados para outros clubes.
Confira a lista dos jogadores que o Inter está disponibilizando no mercado da bola: Lauro (goleiro), Dalton (zagueiro), Marquinhos (meia), Marinho (meia), Thiago Humberto (meia) e Guto (atacante).

Bolívar: A direção do Internacional espera definir até o final desta semana a rescisão de contrato com o zagueiro Bolívar. O atleta que tem contrato até o final de 2013, não interessa para próxima temporada.

Pré-temporada: A pré-temporada do Internacional em 2013 será realizada de 06 a 20 de janeiro, na cidade de Gramado. Os trabalhos serão realizados nas dependências do Gramadense, clube amador da cidade.

Estrangeiros: O Departamento de Futebol do Internacional e o técnico Dunga definiram que apenas três estrangeiros farão parte do grupo de jogadores para próxima temporada. Atualmente cinco estrangeiros fazem parte do grupo colorado, são eles: D’Alessandro, Dátolo, Diego Forlán, Bolatti e Guiñazu.

Renan: O goleiro Renan foi negociado com o Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário