Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vale do Taquari Esportes - 28 de dezembro de 2012



Esportes Vale do Taquari - 28 de dezembro de 2012
Alexandre dos Santos - Repórter
ALAF
O Diretor Executivo da Alaf, Alex Favaretto, anunciou o acerto com o experiente goleiro Chico, que inclusive já vestiu a camisa da Alaf em 2011. Chico estava no Marechal Cândido Rondon/PR onde disputou a Liga Nacional de Futsal deste ano, sendo o goleiro menos vazado, da maior competição nacional. Chico se apresenta no final do mês de fevereiro juntamente com os demais atletas da Alaf. A equipe estreia no Estadual de Futsal da Série Ouro, no dia 30 de março, em Lajeado, contra o São Luiz Gonzaga.
Ficha técnica do reforço:
Nome: Francisco de Oliveira
Apelido: Chico
Posição: goleiro
Data de Nascimento: 22/01/1979
Idade: 33 anos
Naturalidade: Ibiruba/SC
Altura1,82 m
Peso82 kg
Ex clubes: Marau/RS, Sananduva/RS, Antônio Prado/RS, Sobradinho/RS, Atlântico/RS, Alaf/RS, São Paulo/SP e Copagril/Marechal Cândido Rondon/PR.

LAJEADENSE
Amistoso, dia 11-01-2013:
No Estádio Alviazul: CE Lajeadense x Cerro (UR)

GRÊMIO
Eduardo Vargas: O Grêmio enviou o diretor executivo Rui Costa ao Chile para negociar diretamente com o atacante Eduardo Vargas, que está de férias em seu país. O Tricolor já oficializou uma proposta ao Napoli, e agora investe na tratativa direta com o atleta e seu empresário.

Libertadores: A Conmebol divulgou as datas e horários dos jogos da Copa Libertadores de 2012. As duas partidas do Grêmio contra a LDU de Quito serão às 22h (horário de Brasília). O primeiro confronto entre as duas equipes ocorrerá no dia 23 de janeiro, no Equador. O jogo de volta, na Arena, está marcado para 30 de janeiro. Se passar pela LDU, o tricolor gaúcho estará no Grupo 8, ao lado de Fluminense, Caracas (Venezuela) e Huachipato (Chile).

Pará e Souza: As negociações com Santos e Porto evoluíram e o Grêmio deve concretizar nos próximos dias a permanência dos jogadores Pará e Souza para temporada de 2013.

Rafael Carioca: O volante Rafael Carioca pretende atuar por um ano por empréstimo no futebol brasileiro, sendo uma das possibilidades o Grêmio, onde o atleta surgiu em 2008, quando foi vice-campeão Brasileiro.

Reforços da Serra: O Grêmio está muito próximo de anunciar a contratação de quatro jogadores do Juventude. Os reforços são o goleiro Follmann, o zagueiro Bressan, o meia Ramiro e o atacante Paulinho.

Conmebol: A Conmebol definiu a pena dos jogadores citados em súmula, em decorrência dos acontecimentos após a partida do Grêmio contra o Millonarios, na Colômbia, pela Copa Sul Americana. Os jogadores Werley, Ânderson Pico e Léo Gago, pegaram três jogos de suspensão cada.

Reforços da base: Cinco jogadores do time júnior do Grêmio devem reforçar o grupo profissional na próxima temporada. Serão promovidos o goleiro Tiago, o lateral-direito Tinga, o zagueiro Gérson, o volante Misael e o meia Calyson.

Reforços: A direção do Grêmio já definiu três reforços para temporada de 2013, sendo eles, o lateral-esquerdo Alex Telles, o centroavante Willian José e o goleiro Dida.

Pré-temporada: A pré-temporada do Grêmio em 2013 não será mais em Londrina, no Paraná. Os trabalhos serão realizados no Estádio Olímpico e na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Grupo de jogadores para 2013:
Goleiros: Dida, Marcelo Grohe, Busatto, Matheus e Tiago
Laterais: Edílson, Gabriel, Tinga, Tony, Ânderson Pico, Bruno Collaço, Alex Telles e Fábio Aurélio
Zagueiros: Gérson, Saimon, Werley, Vilson e Douglas Grolli
Volantes: Fernando, Léo Gago, Willian Magrão, Misael, Matheus Magro e Felipe Guedes
Meias: Elano, Zé Roberto, Marquinhos, Wangler, Calyson, Marco Antônio, Maylson e Felipe Nunes
Atacantes: Kléber, Willian José, André Lima, Leandro, Bérgson, Everaldo e Bertoglio

Deixaram o clube:
Gilberto Silva – Atlético (MG)
Naldo – Udinese
Denner – Caxias
Wesley – Novo Hamburgo
Júnior Viçosa – Goiás
Pará – Santos (pode voltar)
Souza – Porto (pode voltar)
Pablo - Avaí
Julio Cesar – Botafogo
Uendel – Ponte Preta

INTERNACIONAL
Kléber: A renovação de contrato do lateral Kléber com o Internacional ainda não foi efetivada. O jogador tem contrato com o clube até 31 de dezembro e ainda não acertou a prorrogação do vínculo.
Michel Bastos: O meia Michel Bastos, do Lyon (França) foi oferecido ao Internacional.

Wellington Silva: O lateral Wellington Silva que está sendo pretendido pelo Internacional, deve acertar com o Fluminense. O atleta se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano jogando pelo Flamengo.

Retornáveis:
O Internacional estuda o que fazer com jogadores que voltam ao clube em 2013.
Nova chance: Gilberto e Ronaldo Alves receberão uma nova oportunidade no grupo principal.
Não devem permanecer: Thiago Humberto, Eduardo Sasha (deve ficar no Goiás), Guto, Juliano (deve ser contratado em definitivo pelo Goiás), Marinho, Fransérgio (emprestado ao Ceará), Álisson (deve disputar o Gauchão pelo São José), Marquinhos (rescindiu contrato) e Dalton.
Reavaliado: O volante Milton Júnior será reavaliado pelo clube, devendo jogar as primeiras partidas do Gauchão 2013. 

Sub-23: Neste sábado, dia 29, o Inter Sub-23 fará um amistoso contra o Canoas.  

Carlos Eduardo: O Internacional tem interesse na contratação do atacante Carlos Eduardo, do Rubin Kazan.

Bolívar: A rescisão de contrato do zagueiro Bolívar com o Internacional deve ser efetivada na próxima semana.

Dagoberto: O atacante Dagoberto pode estar deixando o Internacional. O atleta interessa ao Botafogo e ao Atlético Mineiro.

Ney: O lateral Ney que jogou no Internacional nas últimas três temporadas está negociando sua ida para o Vasco da Gama.

Marcos Aurélio: O atacante Marcos Aurélio, que não faz parte dos planos da comissão técnica do Internacional para próxima temporada, pode se transferir para o futebol do Qatar. Equipes brasileiras, como Vitória, Náutico e Ponte Preta, também tem interesse no atleta.

Pré-temporada: A pré-temporada do Internacional em 2013 será realizada de 06 a 20 de janeiro, na cidade de Gramado. Os trabalhos serão realizados nas dependências do Gramadense, clube amador da cidade.

Jovens serão emprestados: Alguns jogadores que subiram da base serão emprestados para ganhar experiência. Nessa lista estão: João Paulo, Lucas Roggia, Zé Mário, Maurides e Romário.

Promovidos: O lateral-direito Cláudio Winck e o volante Marlon Bica serão efetivados no grupo principal em 2013.

Estádio: Em função das obras de reformas do Beira-Rio, o Internacional vai “mandar” seus jogos no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, até setembro de 2013. Já o Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão será disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário