Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aeródromo regional instalado em Estrela, recebeu esta semana a visita do presidente da Assembleia Legislativa do RS



Presidente da AL apoia aeródromo

O aeródromo regional instalado na Linha São José, em Estrela, recebeu esta semana a visita do presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Alexandre Postal. Fechado desde 2006, o local é estratégico para o desenvolvimento do Vale. Hoje, pousos e decolagens mais próximos ficam em Soledade ou Montenegro.
Acompanhado do prefeito de Colinas, Gilberto Keller e do prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, Postal conheceu a estrutura da pista. “Obedecidas as adequações da Anac, tenho certeza que Estrela retomará a licença para operar”, observa. O presidente colocou à disposição do município o seu Gabinete para auxiliar nas tratativas com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Mesmo localizado no município, o aeródromo com pista de 1096 metros tem demanda regional e sua reativação pode garantir investimentos ao Vale. “Estrela é privilegiada com o entroncamento hidro-ferro-rodoviário. A presença de um aeródromo regularizado vai oferecer uma logística que poucas regiões do RS possuem”, enfatiza o prefeito. O colega prefeito de Colinas também colocou-se à disposição na defesa desta bandeira regional.

CRÉDITOS FOTOS: Divulgação
LEGENDA: Prefeitos de Estrela e Colinas acompanharam presidente da AL em visita ao aeródromo regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário