Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 26 de janeiro de 2013

Câmeras de vigilância já estão funcionando em Lajeado


Câmeras de vigilância 
já estão funcionando em Lajeado

Em reunião realizada no gabinete do prefeito Luís Fernando Schmidt, nesta quinta-feira (24), o major da Brigada Militar (BM), Ivan Urquia, assegurou ao chefe do Executivo que as sete câmeras de vigilância instaladas em pontos estratégicos da cidade estão em funcionamento. Schmidt agradeceu pelo trabalho de monitoramento das imagens que vem sendo realizado pela BM e afirmou que a municipalidade está interessada em contribuir ainda mais para a questão. A intenção manifestada pelo chefe do Executivo é estabelecer parceria plena, dentro das possibilidades de abrangência e respeitando as atribuições de cada entidade da área de segurança pública e os limites orçamentários do município.

“O município tem se esforçado para buscar parcerias e recursos junto aos governos estadual e federal. Tanto que, em breve, iniciaremos as tratativas para as questões relativas ao policiamento comunitário”, destacou Schmidt, explicando que a administração pretende ceder moradias aos homens e mulheres da Brigada Militar que fizerem a segurança nos bairros determinados ou áreas pré-estabelecidas em convênio a ser firmado com o governo estadual. Ainda de acordo com Schmidt, este tema já foi tratado com o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, que o recebeu com simpatia.

O prefeito lembrou ainda que durante a campanha eleitoral a proposta de criação de uma secretaria de segurança pública foi bem recebida pela comunidade. “Devemos efetivar esta proposta em breve, por meio de projeto a ser enviado ao Legislativo, o que potencializará ainda mais as ações já desenvolvidas na área de segurança pública”, informou, reiterando a necessária interação com os governos estadual e federal.

A reunião também contou com a presença dos capitães Marcelo Abreu e Luciano Johann, além dos secretários da Indústria e Comércio, Léo Bolsi, e do Planejamento, Marta Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário