Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 27 de janeiro de 2013

Governador exige inquérito profundo, incisivo e rápido sobre incêndio em Santa Maria


Dentro dos limites da lei, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que uma apuração eficiente e rápida da tragédia que matou 232 pessoas em Santa Maria. "Passamos a recomendação ao secretário de Segurança, Airton Michels, para que faça um inquérito policial que obedeça evidentemente os parametros legais, mas que seja profundo, incisivo e rápido", reforçou o governador sobre o incêndio na boate Kiss.

Conforme o governador, esse trabalho dinâmico é necessário para dar uma resposta à sociedade sobre o que ocasionou as mortes. "Isso tudo é para que tenhamos uma apuração das causas concretas que resultaram nessa tragédia. A partir daí irão apontar responsabilidades", ponderou.

"Recebi a solidariedade de diversos governadores que se prontificaram a auxiliar. Agradeço ainda à Força Aérea e toda a comunidade que se mostrou envolvida", salientou o governador, ao comentar sobre as necessidades do Estado para responder ao incidente. "Se for necessário, podemos recorrer até a institutos periciais da Polícia Federal (PF), mas nosso Instituto Geral de Perícias (IGP) está plenamente equipado para realizar as apurações", relatou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário