Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Governo de Lajeado se reúne com taxistas


Governo de Lajeado se reúne com taxistas

“O nosso maior problema são os taxistas que não respeitam os pontos de táxi”. Proferida na segunda-feira (28) pelo presidente do Sindicato dos Taxistas do Vale do Taquari, Ruben Satler, a frase iniciou a apresentação das reivindicações dos permissionários no encontro realizado com representantes do Governo de Lajeado. Contando com a presença do prefeito em exercício, Vilsinho Jacques Filho, da secretária de Planejamento, Marta Peixoto, e do coordenador do Departamento de Trânsito, Euclides Rodrigues, ocorreram dois encontros, um pela manhã e outro à tarde, de modo que todos permissionários pudessem participar, porém evitando que o município ficasse sem a oferta do serviço na segunda-feira.

“Existe uma lei que estabelece as obrigações e a forma de atuar dos taxistas em Lajeado, e esta lei deverá ser respeitada”, esclareceu Jacques, antes de conceder a palavra a cada um dos taxistas exporem suas necessidades. Entre as quais, os taxistas sugeriram proibir, gradativamente, o estacionamento na rua Júlio de Castilhos, no sentido de melhorar o fluxo de veículos no centro da cidade. Também apontaram colegas de profissão que fazem cobranças irregulares, além de pedir que as faixas de segurança fossem deslocadas para as esquinas na rua Júlio de Castilhos. Vagas de táxi em frente às casas noturnas e mão dupla na rua Carlos Von Koseritz, no trecho em frente ao Hospital Bruno Born, foram outras reivindicações dos permissionários. 

A titular da Seplan, Marta Peixoto, esclareceu aos permissionários que eles serão atendidos no que for possível, já que algumas medidas podem ser inconvenientes para outros setores. Já Rodrigues, apontou a necessidade de serem realizados cursos de treinamento para os taxistas, como de relacionamento interpessoal, bem como anunciou a intenção de exigir uma faixa de sinalização nos táxis da cidade. Ao fim de cada encontro, o coordenador esclareceu que os permissionários deverão atuar nos pontos estabelecidos em lei e não deslocar seu ponto para onde bem entenderem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário