Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lajeado - Jacques e Heisser recebem Defesa Civil Regional e Nacional


Jacques e Heisser recebem 
Defesa Civil Regional e Nacional

O vice-prefeito, Vilsinho Jacques, e o secretário de Governo, Auri Heisser, receberam, nesta segunda-feira (21), o agente da Defesa Civil Regional, Vinícius Rener, e os integrantes da Defesa Civil Nacional, Talime dos Santos e Levi de Santana. Durante o encontro, foram tratados assuntos relacionados às enchentes que afetam o Vale do Taquari. Dentre eles, a busca por parcerias com o Governo Federal. 

Heisser evidencia a possível formação de um consórcio entre os municípios da região para que os projetos contra enchentes cheguem à União de forma mais consistente. “Os municípios da região estão num processo de transição, no qual a união prevalece. É imprescindível que lutemos juntos pelos nossos objetivos”, enfatizou o secretário.

A comitiva da Defesa Nacional permanecerá no Vale por 15 dias. Conforme Talime, esta ação visa à aproximação com os municípios afetados pelos desastres naturais, em épocas de tranquilidade. “Nosso objetivo, neste momento, é prevenir. Não queremos mais remediar os problemas causados pelas cheias sem que haja um contato prévio e direto com a população das áreas alagadiças”, conclui Talime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário