Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 20 de janeiro de 2013

Luiz Carlos Freitag - Coluna do Luca - 21.01.3013



COLUNA DO LUCA – 21.01.12

Luiz Carlos Freitag 


Estrela está ganhando uma academia de primeiro mundo: Guilherme Bücker, o Gui, está abrindo na Avenida Rio Branco, em frente a Eletrônica Blume, a Supinus Academia (foto) O pessoal já está fazendo fila para se inscrever. É um prédio novo, 400 m2 com ar condicionado e além de ginástica e musculação tem personal trainer e pilates, bem como outras vantagens. O fone é 3712 2259 e abre de segundas a sextas das 6h30min as 22h e 30min e nos sábados das 9h as 12h e das 15 as 18h. A inauguração acontece sexta-feira as 18h e o início das atividades é a partir de segunda-feira.


Os ex-Secretários da Agricultura se reuniram quinta-feira em Lajeado na residência do ex-Secretário e vereador reeleito Cirio Schneider (foto), aproveitando o dia do seu aniversário.Eles estão articulando lançar um nome da equipe como candidato a Deputado estadual. Por enquanto não foi definido o nome nem o partido, pode ser que algo neste sentido ocorra na próxima reunião dia 21 de fevereiro, em Estrela. Para esta reunião serão convidados também os atuais Secretários da Agricultura da Região.


A partir de hoje, a Secretaria do Meio Ambiente de Estrela tem novo nome para a área de licenciamento: Arly Volken (foto), ex-Secretário da Agricultura de Roca Sales. Hilário Eidelwein disse que é o nome perfeito para colocar em dia tudo o que está pendente.

Foi anunciado ano passado que teríamos desconto nas nossas contas de luz, a partir de janeiro. Pois é, parece que a Lei foi assinada e publicada, deve entrar em vigor em fevereiro. Mas não vai ser o desconto dos prometidos 20%, vai ficar nos 16,2%. É que entre 2005 e 2012 tivemos um aumento real de 80% nas contas de luz. Mas o problema é que este desconto que nos será dado, de 16,2%, será baixado na tarifa das usinas. Isso significaria um engessamento na capacidade de investimento, ocorrendo perigo de racionamento. Mas tem uma compensação: Baixa a conta de luz mas vai aumentar o preço da gasolina, que já é uma das mais caras do mundo apesar de sermos auto-suficientes.

FRASE DA SEMANA: “Cultura e esportes bem desenvolvidos são um trabalho importante antidrogas”. (Vereador Andreas Hamester-PP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário