Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 26 de janeiro de 2013

Tradição do chimarrão volta às repartições da prefeitura de Lajeado


Tradição do chimarrão volta às 
repartições da prefeitura de Lajeado

Com a cuia passando de mão em mão, dezenas de servidores da prefeitura participaram, ao lado de representantes da nova administração e de tradicionalistas, do evento que marcou a volta do chimarrão aos departamentos da prefeitura de Lajeado, no início da manhã desta sexta-feira (25). O prefeito Luís Fernando Schmidt revogou um ato de sua antecessora que, desde 2008, proibia o consumo da bebida nos espaços da prefeitura. Para Schmidt e o vice Vilsinho Jacques, longe de gerar ócio, o chimarrão nas repartições públicas representa a união, a confraternização, e torna o trabalho mais prazeroso. 

Para abrilhantar o ato, que precisou ser transferido de última hora para a garagem porque São Pedro mandou chuva, o artista lajeadense Pedro Campeiro e o grupo Voz Galponeira tocaram e cantaram canções nativistas que exaltam a importância da bebida típica do Rio Grande do Sul. A decisão do prefeito foi elogiada pelo presidente do MTG, Erival Bertollinni. “Não existe nada que aproxime mais o gaúcho do que o chimarrão. Acredito que a família dos servidores estará mais unida a partir de agora”, disse ele.

Também prestigiaram o ato o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Kniphoff; o coordenador e o conselheiro da 24ª Coordenadoria Tradicionalista, Flávio Antônio Rodrigues e José Adair da Silva, respectivamente; vereadores e secretários municipais. A erva-mate e a água quente foram oferecidas pela ervateira lajeadense Ximango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário