Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Lajeado - Programa Meu Espaço, Minha Vida beneficia mais três famílias lajeadenses


O sonho da casa própria tornou-se realidade para três famílias do Bairro Santo Antônio, na manhã desta sexta-feira (22). Maria Jurema Alves, Janaína Grasiela Berghann e Josephina Machado foram beneficiadas pelo Programa Meu Espaço, Minha Vida, da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas).
Construídos em menos de quatro meses, em terreno próprio, os imóveis de 45 metros quadrados, com três quartos, sala de estar, cozinha e banheiro, foram financiados pelo Fundo Municipal de Habitação. O vice-prefeito Vilsinho Jacques entregou as chaves às famílias de baixa renda. “Agora elas terão um lar digno para viver”, comemorou Jacques. A secretária da Sthas, Neca Dalmoro, afirma estar feliz com a contribuição, mas deseja fazer muito mais. “Este é apenas um começo”, atestou Neca.
Para Carolina Teixeira, filha de Josephina, este foi o passo mais importante no cumprimento de sua promessa: cuidar de sua mãe até o último dia de vida. “Depois de quase colocá-la em um asilo, percebi que a família é o seu melhor remédio. Hoje, com 99 anos, ela terá um cantinho em boas condições”, afirmou Carolina. Janaína, mãe de quatro filhos, comemora a entrada na nova moradia. “Estou muito feliz, todos terão os seus quartos e poderão dormir tranquilos”, destacou Janaína,.
Até o momento, o programa concedeu quatro moradias de um total de 25 previsto quando da implantação, montante que custará cerca R$ 1 milhão. As demais residências estão sendo construídas nos bairros Alto Conventos, Conservas, Santo Antônio, Santo André, Morro 25 e Planalto. Para participar, é necessário que o munícipe esteja inserido no Cadastro Único, seja cadastrado no setor de habitação e possua o comprovante de propriedade de lote (escritura) do terreno. Caso este pertença a terceiros, o interessado deve apresentar declaração explícita dos proprietários relativa à autorização de construção no lote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário