Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Luiz Carlos Freitag - Coluna do Luca - 04.02.2013



COLUNA DO LUCA – 04.02.12
Luiz Carlos Freitag 


A Sociedade Rio Branco de Estrela estaria querendo vender a sua sede, no Bairro Oriental (foto). Inclusive Imobiliárias estariam sendo contatadas para fazer a avaliação do prédio que tem salão de baile, boate, bolão, residência para ecônomo além de local para loja e restaurante. A informação me foi passada por uma Imobiliária que foi consultada para fazer a avaliação do patrimônio. Se o local for colocado a venda, sem dúvida deverá encontrar comprador rapidamente pois a Avenida Rio Branco está cada vez mais valiosa. Parece que o Conselho já teria aprovado a venda, não sei qual seria o próximo passo.


O Secretário do Meio Ambiente, Hilário Eidelwein (foto), levou o prefeito Rafael Mallmann até a Unidade de Tratamento do Lixo, na Delfina, onde almoçaram com os funcionários na sexta-feira. Hilário disse que precisam ser corrigidos os problemas lá existentes e inclusive já contratou 12 funcionários novos para o local. “O objetivo é uma aproximação maior, temos de modernizar o local e reestruturar tudo, pois a UTL foi implantada há 15 anos e muita coisa ali está ultrapassada”, afirmou.


O Prefeito Rafael Mallmann e seu Secretário de Obras Luiz Fernando Kalsing foram dar “uma olhada” nas obras de recuperação da ponte entre os bairros Boa União e São José,na RS 129 no Arroio Boa Vista (fotoJônatas dos Santos). O DAER está fazendo isso em parceria com a Prefeitura. Os pilares parece que já foram concretados e a promessa é inauguração da reforma dia 25 de março. Deste ano.


Possivelmente o aeródromo de Estrela vai ser privatizado. A iniciativa privada quer assumir o local. A pista já foi melhorada (foto Google) e já poderia ser utilizada por aviões. Mas primeiro tem que regularizar tudo na Agência Nacional de Aviação. O Prefeito Rafael Mallmann já se reuniu com empresários para tratar do assunto, tudo deve evoluir e se tudo correr bem a pista de 1.100 metros poderá ser liberada ainda este ano.

O assunto chegou a ser comentado no Comtran, e isso deverá voltar a ser discutido a partir de março: A necessidade dos Taxis de Estrela virem a ter taxímetros. E também que sejam instalados parquímetros nos locais de estacionamento no centro. Evitaria termos pessoas cobrando. É que cada vez está mais difícil estacionar no centro ou próximo dele.

FRASE DA SEMANA: “Gosto de fevereiro, porque é o mês em que as mulheres falam menos.”. (Filósofo desacorçoado no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário