Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 10 de março de 2013

Coluna do Luca - Luiz Carlos Freitag - 13 de março de 2013


Coluna do Luca - Luiz Carlos Freitag
13 de março de 2013


Falando em Porto de Estrela (foto): Gérson da Silva (foto-PT) mostrou-se muito otimista com a perspectiva de breve reinício das atividades com muito mais intensidade no intermodal rodo-hidro-ferroviário. Comentou que a BR 386 está repleta de automóveis e caminhões, mas com o reinicio forte das atividades no Porto, a hidrovia irá tirar um bom número de caminhões das estradas.


Foi grande o foguetório terça-feira à tarde em Colinas, assim que a população ficou sabendo que o TER/RS – Tribunal Regional Eleitoral – anulou a sentença proferida pela Justiça Eleitoral da 21ª Zona que cassou o registro da candidatura do prefeito reeleito Gilberto Keller (foto-PMDB) e seu vice Marcelo Schroer (PMDB). O detalhe porém é que dois dias antes o nome do Prefeito de Colinas surgiu como pré-candidato a Deputado Estadual. E seu nome tem amplo apoio do Presidente do PMDB Gaúcho, Deputado Estadual Edson Brum.


A Univale Distribuidora de Bebidas Ambev na região, sediada em Estrela, comemora uma grande conquista: o troféu Fera de Prata do Programa de Excelência Ambev. Para o Diretor Comercial da Univale, Nestor Müller (na foto com Rui Grave), este destaque é a realização de um sonho. “Mobilizamos o time, traçamos as metas e atingimos. Uma conquista coletiva que merece comemorações, pois estamos entre as melhores revendas Ambev do país”, destaca Nestor. O Diretor Operacional, Rui Grave, destaca o engajamento de todos os setores para conquistar este importante prêmio. “Todos focaram o objetivo e não deu outra: figuramos entre as melhores revendas nacionais, uma grande conquista.” afirma Rui. O troféu foi entregue aos gestores da Univale em São Paulo, na convenção nacional de vendas SEALS 2013 da Ambev, que contou com a presença de Luis Felipe Scolari, Técnico da Seleção Brasileira de Futebol.


Falando em Edson Brum (foto): Ele me confirmou que entre Mendes Ribeiro Filho, Germano Rigotto e José Ivo Satori sai o nome do candidato para concorrer a Governador ano que vem. Ele disse que o PMDB terá candidato ao Piratini e prossegue a negociação com o PDT, para que este partido indique o nome do candidato a Vice Governador. O PT deverá ter o atual Governador, Tarso Genro para a reeleição e o PP deverá ter a Senadora Ana Amélia. “Estes são os nomes mais citados”, afirmou.


Paulo Scheeren (foto-PPS) elogiou a iniciativa do Prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, por destinar R$ 52 mil para a empresa Camera, junto ao Porto de Estrela. “Esta verba será utilizada para terraplanagem e a pavimentação do acesso, tomara que a quantia seja suficiente”. Realmente a Camera está incrementando cada vez mais suas atividades no local e em breve deveremos ter também a usina de óleo combustível, a partir da soja.


Marcelo Braun (foto-PSDB) reclamou do DAER por não ter sido atendido na solicitação que fez em 2010: redutores de velocidade no Distrito de Costão. “Hoje, mais dois acidentes ocorreram lá, com feridos. Tem que ter solução”. Segundo ele, em Colinas tem 18 quebra-molas na mesma RS 129, mas o DAER não faz nada isso em Estrela. Sua preocupação é grande pois a RS 129, asfaltada, não tem acostamento e isso o DAER teria que fazer, mesmo que fosse só de um lado da rodovia. Falando em DAER: Está chegando o dia 25 de março, data prometida para a entrega da reforma da Ponte sobre o Arroio Boa Vista, entre os Bairros Boa União e São José, na RS 129.

FRASE DA SEMANA: “Dia da Mulher é todo o dia”. (José Alves, vereador do PTB de Estrela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário