Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 13 de março de 2013

Neguinho da Beija Flor abrilhanta Muamba em Concerto de Lajeado


Neguinho da Beija Flor fez uma apresentação memorável em Lajeado
Rafael Scheeren Grün

Passado um mês do feriadão de Carnaval, Lajeado viveu momentos de êxtase neste domingo (10), com a Muamba em Concerto, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), no Parque dos Dick, e que foi abrilhantada pela apresentação inédita do sambista Neguinho da Beija Flor com parte da bateria da escola de samba carioca. A comunidade compareceu em peso ao parque, onde o Bloco dos Palhaços, seguido da Escola de Samba Inhandava, de Bom Retiro do Sul, se apresentaram desfilando pela Rua Santos Filho. Para o presidente do Bloco dos Palhaços, Darli Possamai, “a muamba é show de bola, ainda mais quando acontece após o feriadão de carnaval. Assim, a gente consegue trazer pessoas como a Garota Verão do Rio Grande do Sul, Caroline Escouto e o mister universo, Vagner Oliveira”, afirmou Possamai. Para o casal Vanessa Bisolo e Leandro Mallmann, que levou o filho Braian para assistir a muamba, o evento organizado após o feriadão de Carnaval é uma boa opção. “É melhor deixar passar todo aquele agito. Agora dá pra aproveitar melhor”, afirmou Vanessa.

Findada a apresentação do Bloco dos Palhaços e da Escola de Samba Inhandava, o público se dirigiu ao ginásio do parque para conferir a apresentação do Mestre Karcará, que subiu ao placo para uma rápida apresentação com seu grupo de capoeiristas. Em seguida, o sambista Neguinho da Beija Flor e integrantes da bateria da escola de samba carioca literalmente enlouqueceram o público com seu show. Visivelmente emocionadas, pessoas subiam ao palco para abraçar o carismático Neguinho, que convidou passistas das escolas de samba da região para sambarem juntamente com ele no palco. Uma homenagem foi feita ao carnavalesco da Escola de Samba lajeadense Acadêmicos da Alegria, Manoel da Silva, que há mais de 40 anos trabalha pelo carnaval no município. “Olha o seu Manoel aí Gente”, gritou Neguinho, mudando o jargão que o tornou conhecido em todo o país desde os anos 80, quando passou a puxar o samba da Beija Flor.

Antes que a festa terminasse, Neguinho cantou junto com a Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje), fazendo do dia 10 de março de 2013 um momento inesquecível para os lajeadenses que presenciaram o espetáculo. Postado entre Neguinho e o titular da Secultur, Duda Gomes, o prefeito Luís Fernando Schmidt elogiou o desempenho dos sambistas de Lajeado e região junto à apresentação dos integrantes da Beija Flor. Schmidt destacou que os lajeadenses mereciam uma apresentação desse nível e que trabalhará para que isso possa se repetir. Já Neguinho, nos bastidores, elogiou a receptividade que encontrou em Lajeado e afirmou que é uma dádiva ser um dos porta vozes mundiais do carnaval brasileiro. “Eu sei que deve haver prioridades e muitos lugares não podem investir muito em carnaval, como é o caso do nordeste. Mas aqui sim, um lugar rico, pode se dar ao luxo de investir um pouco mais no Carnaval”, completou Neguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário