Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Coluna - PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 04.04.13

Luiz Carlos Freitag

Coluna - PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 04.04.13

MAGRA-INVENTIVA, as "colaborações" dos Senhores Vereadores, eis as PÉROLAS:

LUIZ (PMDB):
"Me foi comunicado pelo Secretário da Habitação e Assistência Social Marcelo, ah.. Cristiano..."

ADRIANO (PSB):
"O asfalto do Distrito de Linha Delfina..."

ADRIANO (PSB):
"Já tinha placa de preferência preferencial".

ANDREAS (PP):
"Não é um trabalho bonitinho, Nada a ver contigo, ex-vereador Bonitinho". 

ÉLIO (PTB):
"Tem vereador que cutuca aquela empresa". 

ÉLIO (PTB):
"Ali tem crianças de meio ano até os 17 anos de idade".

FRASE: "

O novo Papa é brasileiro, casado. Até fizeram um filme em sua homenagem, Dois Filhos de Francisco"(Filósofo filosofando, no Salão do Hermes e do Leonardo).

Adriano Scheeren (PSB) elogiou o trabalho de Rogério Heemann, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelo trabalho junto aos agricultores no sentido de realizar um cadastro de todos os que estão com problemas de energia elétrica. "Tem locais que a luz é fraca, não atende as necessidades dos agricultores. O STR pedirá aumento de carga para a AES Sul". Falando em STR: Dia seis de maio ele completa 50 anos e uma grande festa comemorativa está sendo preparada.

Nós temos mais um nome de Estrela, pré candidato a Deputado Estadual, para a eleição do próximo ano. Trata-se de Eduardo-Dado-Wagner, do PR. Ele não confirmou 100% a informação, mas não descartou a possibilidade. Inclusive o Presidente do Partido no Rio Grande do Sul, Cajar Onesimo Ribeiro Nardes esteve em Estrela e pediu para que Dado Wagner concorra. A maioria dos integrantes do PR em Estrela também quer que ele disputa uma cadeira no Legislativo Estadual. Em breve saberemos se ele é pré candidato.

O DAER foi um dos assuntos na Câmara de Estrela. Paulo Scheeren (PPS) disse que já foram dadas tres datas pela autarquia, para a entrega da reforma da ponte sobre o Arroio Boa Vista, na RS 129 entre os Bairros Boa União e São José. "Até agora nada, isso que a Prefeitura deu todo o material, o DAER só a mão de obra. Parece que trabalham dois dias e folgam tres". Lorena Hauschild (PR) disse que a os moradores da Boa União ficaram perplexos com a não conclusão das obras dia 25 de março, conforme o prometido. "Moradores de Colinas, Imigrante, Roca Sales, não conseguem mais vir a Estrela, precisamos do fim da obra o mais rápido possivel".

A limpeza das ruas dos bairros foi elogiada pela vereadora Lorena, que destacou o trabalho do setor. "Agora inclusive tem mais varredoras", acentuou. Ernane de Castro (PMDB) disse que realmente os pedidos estão sendo atendidos e mais funcionários estão sendo contratados. José Alves (PTB) comentou ser uma pena que muito lixo esteja sendo jogados nas ruas e praças pro algumas pessoas. Aliás, Adriano Scheeren lembrou que quase 20 pneus foram jogados às margens da RS 129, próximo a Rua Julio de Castilhos. "Alguém jogou eles lá e o local está virando um criador de mosquitos".

Andreas Hamester (PP) comentou a necessidade de ser elaborado um calendário de vacinação de cães, por bairro. "Deve ser em parceria com as Associações de Moradores de Bairros, pois assim, em pouco tempo não teremos mais filhotes sendo largados pela cidade". Ele disse que temos dois canis em Estrela, um municipal e um da Ong Aepa. "O ideal seria juntar os dois e os animais deveriam ser castrados" José Alves disse que se alguém for avistado largando animais nas ruas, deve ser denunciado.

Felipe Schossler (PPS) comentou a situação dos réus do mensalão. Disse que eles foram condenados (não estão presos) e o certo seria fazer com que devolvessem o dinheiro. "Isso poderia ser investido em vários setores, como saúde e educação".

Renato Horn, o Bonitinho, entregou o cargo de Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Boa União. O novo presidente é Celso Noll e a secretária é Denise Goulart. Bonitinho, satisfeito, disse que durante seus dois anos de mandato faturou R$ 31.000,00, pagou todas as dívidas e entregou o caixa com R$ 8.228,00.

Foi muito elogiado, na Câmara de Vereadores, o trabalho da Primeira-Dama de Estrela, Carine Schwingel, que promoveu no Parque Princesa do Vale, domingo, a grande Festa de Páscoa. Teve de tudo para alegrar a garotada. Na verdade, o evento levou o nome de 1º Piquenique de Páscoa, que juntou mais de 1.500 crianças e iniciou na parte da manhã, estendendo-se até o final da tarde. Realmente o sucesso do evento merece reprise, de agora em diante, ano a ano. Acho que teremos novidades a mais, em breve, por iniciativa da Primeira Dama.

Dia 21 próximo, acontece no Pavilhão da Comunidade Evangélica de Novo Paraiso, a partir das 9h o 4º Encontro da Familia Bünecker. Uma ampla e variada programação foi elaborada e as confirmações podem ser feitas pelo telefone 8524 6141, com Ricardo Büncker. Estes encontros de famílias são muito interessantes, pois além de reenconbtros, muitos parentes mantém contato pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário