Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 2 de abril de 2013

Lajeado - Olarias terá Projeto Vida


O espaço, localizado na Rua Paulo Emilio Thiesen, será alugado e irá comportar o atendimento de 80 crianças
Carolina Chaves da Silva

A Secretaria de Educação (Sed) irá implantar mais um Projeto Vida no município. Desta vez, os beneficiados com a iniciativa serão os moradores do Bairro Olarias. O Projeto funcionará, a partir de maio, na Rua Paulo Emilio Thiesen, em anexo do prédio da Comunidade Católica São José do Operário, que será alugado pelo Poder Público Municipal. A Sed disponibilizará 80 vagas, divididas entre os turnos da manhã e da tarde.

Segundo a titular da Sed, Eloede Conzatti, a reivindicação dos moradores de Olarias, pela melhoria no sistema de educação do local, já é antiga. “Antes de me tornar secretária de Educação, fui vereadora por oito anos, e lembro, que desde esta época, já haviam pedidos relativos a esta questão”, recorda Eloede. Atualmente, 12 crianças da localidade são atendidas em outros Projetos Vida.

Conforme a coordenadora dos Projetos Vida, Jaqueline de Oliveira, o quadro de professores está sendo montado e algumas atividades como oficinas de futebol, dança, artesanato, culinária, jogos lúdicos e hora do tema, no turno inverso ao período escolar, serão oferecidas. Há intenções de viabilizar uma oficina de horta.

As inscrições serão abertas no próximo dia 15, e poderão ser feitas na Comunidade Católica ou na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nova Viena. Podem ser matriculadas crianças e adolescentes, de cinco a 14 anos. As ações do Projeto devem iniciar em maio, de segunda à sexta, das 7h30 às 17h. Todos os alunos recebem lanche e almoço. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3982-1048.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário