Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Notícias Vale do Taquari - 1º de abril de 2013

Notícias Vale do Taquari - 1º de abril de 2013

Em Travesseiro inicia na próxima quarta-feira, dia 04, o período de alistamento militar para os nascidos do ano de 1995. Os jovens devem comparecer na prefeitura munidos de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4.
                 
Hoje, às 18 horas, ocorrem sessões ordinárias nas câmaras de vereadores de Marques de Souza e Coqueiro Baixo.
 
Em Estrela, a sessão ordinária do poder legislativo ocorre nesta segunda-feira, às 18 horas e 30 minutos.
 
Nos municípios de Fazenda Vilanova, Venâncio Aires, Nova Bréscia e Roca Sales, as sessões das câmaras municipais acontecem às 19 horas desta segunda-feira.
 
Em Travesseiro, a Câmara de Vereadores realiza sessão ordinária hoje, às 20 horas.
 
O Conselho Regional de Contabilidade  realiza hoje, às 14 horas, uma palestra sobre "Imposto de Renda", com Ana Maria Benedito Duarte. O evento ocorre no Centro Administrativo de Encantado.
       
A Secretaria de Educação de Paverama está implantando turno integral na escola do bairro São José, com atividades no turno inverso ao das aulas.
       
A Secretaria da Agricultura de Encantado realizará nova etapa da vacinação contra a brucelose bovina. Os produtores que possuem terneiras com idade entre 3 e 8 meses devem contatar com a secretaria  até 05 de abril, para realizar o cadastro das mesmas e posterior vacinação.

Em Cruzeiro do Sul foram homologadas as candidaturas de três postulantes a vaga no Conselho Tutelar. Márcia Regina da Silva, Elisabete Maria Jacques e Rejane Maria Martins, disputam a eleição suplementar nesta terça-feira, dia 02 de abril. A posse está marcada para a próxima sexta-feira, dia 05.  
      
No município de Boqueirão do Leão ocorreu alteração no dia das sessões da Câmaras de Vereadores, passando de sextas para segundas-feiras.

Nesta terça-feira, dia 02 de abril, às 14 horas, acontece no Prédio 11 da Univates, em Lajeado, a assembleia do Codevat. Na pauta: a reativação e consolidação das Comissões Setoriais, do Conselho de Representantes e Conselhos Municipais de Desenvolvimento; o Processo de Participação Popular e Cidadã 2013; discussão sobre as Consultas Populares, com os passivos dos anos anteriores; o modelo dos pedágios; duplicação da BR-386; e Ferrovia Ferrosul.
       
A Prefeitura de Putinga deve receber nos próximos dias uma verba superior a 500 mil reais, oriundos do Governo Federal. O recurso será aplicado em obras de infraestrutura urbana.
       
Os servidores municipais de Paverama terão um reajuste salarial de 5,94% com efeito retroativo a primeiro de fevereiro. Na discussão da proposta, os vereadores lembraram que na maioria dos municípios da região o aumento foi superior a 7%.
        
A equipe da Secretaria de Obras de Travesseiro realiza nesta semana a recuperação da rede de iluminação pública, na cidade e interior. 
  
Em Lajeado o vereador Antônio de Castro Schaeffer (PTB) está cobrando do prefeito Luís Fernando Schmidt, o cumprimento das promessas de campanha e transparência na administração municipal.  
       
O Democratas do Vale do Taquari está se estruturando visando as eleições de 2014. Um dos nomes cotados para concorrer a deputado estadual é Felipe Dihel. Já para Câmara dos Deputados, o partido na região deve apoiar o nome de Onix Lorenzoni.   
       
A sede da Câmara de Vereadores de Travesseiro trocou de endereço, passando a funcionar no prédio nº 418, da rua Daniel Ahne, próximo do Posto de Saúde.
       
Em Lajeado o Departamento de trânsito estuda a possibilidade de implantar as lombadas eletrônicas educativas ou de mentirinha, em pontos de grande fluxo de pedestres. O investimento será em torno de R$ 100 mil para a prefeitura e nos horários de pique, aplicar  o radar móvel, para flagrar os motoristas mais abusados.
       
A administração municipal de Lajeado encaminhou projeto de Lei solicitando a criação de  59 cargos em Comissão, o que permite contratar sem concurso público. A justificativa do Secretário de Administração Nelson Noll é que a nova proposta da saúde publica exige mais gente e com a contratação urgente.
       
A Prefeitura de Colinas realiza pregão presencial no dia 12 de abril, às 09 horas, para compra de uma máquina pá-carregadeir e uma motoniveladora (patrola) novas.
 
Nesta terça-feira, dia 02 de abril, às 16h45min, ocorrerá, na sala 406 do Prédio 3 da Univates, a palestra “Governamentalidade e as implicações com a Educação”, ministrada pelo doutor em educação Samuel Edmundo Lopez Bello. As inscrições podemser realizadas pelo site www.univates.br/eventos.      

A administração municipal de Progresso realiza licitação para selecionar empresa para o recapeamento asfáltico em uma rua pavimentada com pedras irregulares. A abertura das propostas ocorre às 14 horas, do da 16 de abril, na prefeitura.
        
A Prefeitura de Putinga vai realizar concurso público para contratação de médicos. O edital deve ser divulgado ainda este mês.
             
Em Doutor Ricardo até o mês de setembro devem estar concluídas 22 moradias no interior do município, dentro do Projeto de Habitação Rural. São moradias com 47 m², com a possibilidade de ampliação. O custo para cada família é pouco superior a 5 mil reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário