Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 21 de maio de 2013

COLUNA DO LUCA – 20.05.12 - Informativo do Vale



COLUNA DO LUCA – 20.05.12 - Informativo do Vale
Luiz Carlos Freitag 



Hoje, 20 de Maio, é Feriado Municipal em Estrela. Aniversário dos 137 anos (foto). A programação intensa, envolvendo Maifest, 48º Festival do Chucrute, já está em andamento. Parabéns a todos.



Prefeito de Colinas, Gilberto Keller, semana passada esteve em Brasilia e se encontro com a Presidente Dilma Rousseff (foto). Aproveitou para apresentar vários pleitos, como a ligação entre Colinas e Teutônia via Linha Ano Bom e Harmonia. “Esta pavimentação permitirá uma saída de Colinas quando a enchente interrompe a RS 129, além do impacto turístico que representa para a região”. Na condição de Vice Presidente da AMVAT, Gilberto sugeriu que a Presidente viabilize um PAC para pequenos municípios. O atual modelo contempla investimentos mínimos de R$ 5 milhões, o que foge da capacidade de pagamento da maioria dos municípios pequenos. A metade deste valor contemplaria a maioria das cidades pequenas. A Presidente gostou da ideia e disse que irá discutir o tema com o Ministério da Fazenda e também Planejamento



O Prefeito de Estrela, Rafael Mallmann (foto) já tinha aberto o jogo sobre o nome que irá apoiar na eleição do próximo ano, para Deputado Federal: Será Alceu Moreira. E para a Assembléia Legislativa, ele também definiu: Irá apoiar o Prefeito de Colinas, Gilberto Keller. “Se ele for candidato, estarei ao seu lado”, afirmou. Em Estrela, não é só Rafael que vai apoiá-lo.



Ainda sobre o aniversário de Estrela: José Alves (PTB-foto), disse uma frase que reflete o pensamento de muita gente, inclusive o meu. “Não sou estrelense nato, mas sou de coração”. E na Tribuna, nossa cidade recebeu também a homenagem de Paulão Scheeren (MD), Ernane de Castro (PMDB), Gérson da Silva (PT) e Felipe Schossler (MD). Fora da Tribuna, Andreas Hamester (PP) comentou os preparativos do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela, que já fizeram uma apresentação magnífica sábado e agora aguardam o próximo, ansiosamente para mais uma apresentação. 


Renata Becker (foto), presidente do PMDB de Estrela também tem o segundo cargo mais importante no PMDB Mulher do Rio Grande do Sul, é a Secretária Geral. Agora, foi indicada para compor também o Diretório Nacional do PMDB Mulher Ela vai representar o Estado - e Estrela também, é claro. Ela já assinou os documentos e vai assumir o cargo amanhã.

FRASE DA SEMANA: “O Programa Social da Brigada Mirim da BM é um trabalho com crianças, que vão receber informações, vão aprender e entender muita coisa, principalmente o problema sério das drogas”. (José Alves, Presidente da Câmara de Vereadores de Estrela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário