Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 3 de junho de 2013

COLUNA DO LUCA – 03.06.12 - Informativo do Vale - Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 03.06.12 - Informativo do Vale
Luiz Carlos Freitag 


Os ex-Secretários da Agricultura fizeram uma reunião-relâmpago na residência do Vereador Círio Schneider (foto) e mostraram-se satisfeitos com a atitude dos atuais Secretários da Agricultura da Região, por terem reativado a Associação dos Secretários da Agricultura do Vale do Taquari.

A última reunião dos Secretários havia acontecido em abril de 2010 e agora já está agendada a próxima, acontece dia 14 de junho as 14h, durante a Suinofest em Encantado. Um dos assuntos a serem tratados será o convênio com a Embrapa de Pelotas, que abrange a bacia leiteira e produção de frutas tropicais em nossa Região.


O Vice-Prefeito de Estrela Valmor Griebeler me confirmou: Poderá vir a concorrer na eleição do próximo ano. “Se o Paulo Pimenta concorrer para o Senado, serei candidato a Deputado Estadual ou Federal pelo PT”. A propósito: Na mesa do Baile do Chucrute, estavam juntos Valmor, Pimenta e o Prefeito de Lajeado, Luiz Fernando Schmitt (foto). Claro que os únicos assuntos que falaram, se referiam ao Chucrute. Claro. Parece que Paulo Pimenta foi o único Deputado Federal que prestigiou o 48º Festival do Chucrute.

Andreas Hamester afirmou que o Festival do Chucrute não é apenas um baile, mas sim, uma vitrine que a cada ano divulga mais Estrela. “Este ano, durante o 48º Festival, tivemos a participação de 15 mil pessoas, oriundas de 63 cidades do Rio Grande do Sul e outros Estados”. O total de pessoas foi durante toda a programação, sendo que no segundo baile, estiveram presentes duas mil pessoas, 40% de outras cidades: “E 20 pessoas vieram da Alemanha, além de visitantes da Suiça, Estados Unidos, Chile, Irlanda e Argentina”.

O Vereador Vanderelei Eidelwein (PR) comentou a possibilidade de ser aprovada a nova Lei, que baixa a idade penal para 16 anos. "Se então algum jovem for condenado, vai para onde? Não temos mais cadeias". Ele lamentou que "infelizmente hoje delinqüentes tem mais direitos que policiais".


FRASE DA SEMANA: “A Promilk investirá R$ 12 milhões num Centro de Distribuição de Congelados, faltam só acertar detalhes”. (Rafael Mallmann, Prefeito de Estrela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário