Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Informativo Independente Vale do Taquari - 14 de junho de 2013


Notícias Vale do Taquari - 14 de junho de 2013

O Procon de Estrela está atendendo na Rua 13 de Maio, ao lado do Centro de Distribuição da Prefeitura.

Até o dia 28 de junho as meninas de Roca Sales, com idade entre 15 e 23 anos, poderão efetuar as inscrições para o concurso que vai eleger a nova corte da Cidade da Amizade para os próximos quatro anos. A rainha, 1ª princesa e 2ª princesa serão conhecidas dia 20 de julho, em evento promovido pela Administração Municipal. As interessadas devem efetuar sua a inscrição no site do Município – www.rocasales-rs.com.br.

A Univates recebe até segunda-feira, dia 17, as inscrições para o seu Vestibular de Inverno. Entre as 35 opções de cursos, estão duas novas graduações: Tecnologia em Comércio Exterior e Tecnologia em Gestão Pública. A prova ocorrerá no dia 23 de junho, das 13h30min às 18h30min, nos câmpus de Lajeado e de Encantado, e consiste de 45 questões objetivas e uma redação.

Amanhã acontece na cidade de Encantado o 1º Encontro Estadual de Vereadores do PMDB. O evento ocorre das 08 às 12 horas, no Auditório Brasil, do Centro Administrativo.

Na próxima quarta-feira, dia 19, a Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia realiza Almoço Empresarial que terá como palestrante o presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, Vilson Nailor Noer. O foco da palestra serão as ações da entidade, nas mais diversas áreas. O evento inicia às 11h45min e terá por local o Restaurante Paladar, no Bairro Languiru.

A Apae de Encantado está realizando nesta sexta-feira a tradicional Festa Junina. O evento ocorre na Praça da Bandeira.

Na tarde desta sexta-feira ocorre no Centro Administrativo de Encantado a reunião da ASAMVAT ( Associação dos Secretários Municipais da Agricultura do Vale do Taquari).

Hoje, às 16 horas, acontece sessão da Câmara de Vereadores de Encantado, no auditório do Parque João Batista Marchese, como um dos eventos da Suinofest 2013. Na oportunidade será apresentada Moção de Aplauso ao encantadense Nemir Lorenzi que neste mês completa 50 anos de trabalho na empresa COSUEL, sendo o seu primeiro e único emprego. 

Capacitar e qualificar as pessoas que cuidam de idosos é o principal objetivo do curso oferecido pela Secretaria de Assistência Social de Encantado. O treinamento gratuito, que conta com 35 participantes, teve início no mês de junho e se estenderá até novembro, com aulas semanais, no Auditório Brasil do Centro Administrativo. Assim como nos demais cursos profissionalizantes oferecidos pela secretaria – Eletricista Industrial e Auxiliar Administrativo – a iniciativa conta com a parceria do sistema Fecomércio RS/Senac, através da adesão do município ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Roteiro Encantado celebra hoje o quinto ano de atividade do passeio no município. O ato festivo ocorre às 18h30min, no auditório Duroc, junto ao Parque João Batista Marchese, onde ocorre a 12ª Suinofest.

A história da banda Nenhum de Nós vai ser contada na 13ª Convenção Lojista Regional. O músico e vocalista do grupo, Thedy Corrêa, vai compartilhar com o público suas experiências e conquistas à frente da banda de rock. O artista abre a programação do evento que ocorre na quinta-feira, dia 20 de junho, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. Ele sobe ao palco às 09 horas para falar sobre trabalho em equipe e gerenciamento de crise por meio da palestra “Veja seu Trabalho de Forma Diferente – Faça sua Equipe dar um Show”.

O prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, e seu secretariado iniciam hoje, às 19 horas, o roteiro de reuniões comunitárias para levantar demandas que serão incluídas no Plano Plurianual de Investimentos.O primeiro encontro será nesta sexta-feira na sede do Esporte Clube Riograndense, no bairro Daltro Filho.

Os eleitores de Doutor Ricardo tem até o dia 05de julho para realizar o cadastramento biométrico. O procedimento pode ser efetuado no Cartório Eleitoral de Encantado ou na Prefeitura de Doutor Ricardo. Quem não se cadastrar terá o título cancelado.

Os micro empreendedores de Cruzeiro do Sul, poderão se cadastrar e buscar informações sobre o Programa Gaúcho de Microcrédito, destinado a pessoas que trabalham por conta própria, empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários que atuam nos setores informal ou formal da economia. O atendimento é feito na prefeitura.

Depois de 15 dias de férias, Renato Altmann reassumiu a chefia do poder executivo de Teutônia. Na sua ausência esteve no comando da prefeitura o vice-prefeito Evandro Biondo. 

Em Sério, a administração municipal liderada ainda não conseguiu abastecer a Farmácia Básica do município, gerando críticas contundentes da bancada de vereadores da oposição. Segundo a vereadora Claír Rugeri – PDT, o problema é burocrático com erros nos editais de compra pelo pregão, o que resultou em anulação dos leilões.

Um dos destaques dete sábado da Suinofest é o Fashion Show. O desfile de moda, inédito no evento, vai ocorrer às 16 horas, no Espaço Cultural. Destaque para a presença da Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, e do ex-BBB12 e Mister Brasil 2010, Jonas Sulzbach.

A Secretaria de Saúde em Travesseiro tem a meta de vacinar 77 crianças da faixa etária de seis meses à cinco anos. Deste total somente 33 compareceram na unidade sanitária para receber a vacina. A campanha encerra dia 21 de junho.

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) realiza encontro neste sábado, dia 15, a partir das 8h30min, no Parque João Batista Marchese, em Encantado. O evento integra a programação da Suinofest 2013. 

Domingo, dia 16, acontece na sede do Guarani de Bela Vista do Fão, em Marques de Souza, a Festa da Bergamota. 

Em Estrela, o prefeito Carlos Rafael Mallmann, convidou o ex-deputado Elmar Schneider para assumir a Secretaria da Saúde. Atualmente Schneider desempenha a função de Diretor de Segurança Alimentar da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social. 

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Capitão realiza no período de 17 a 28 de junho, as inscrições para os cursos gratuitos de informática a serem realizados no Telecentro do município. As inscrições podem ser realizadas no CRAS. O início das aulas está previsto para o mês de julho.

A campanha Sua Nota Vale Prêmios, promovida pela Administração Municipal de Encantado, realiza domingo, dia 16, às 16h, no Espaço Cultural da Suinofest 2013, o sorteio de um vale-compras no valor de R$ 1,5 mil.

Os cerca de três mil eleitores do município de Dois Lajeados, pertencentes a 22ª Zona Eleitoral com sede em Guaporé, estão convocados para o recadastro eleitoral para implantar o sistema de biometria. Este procedimento deve ser feito até o dia 28 de agosto, no cartório.

A Dália Alimentos apresentou na 12ª Suinofest, o lançamento de um novo produto. Com paladar diferenciado e leve, foi lançada a linguiça de lombo suíno. O produto possui sabor suave, sendo fabricada com redução de sódio e baixo índice de gordura, pois a carne provém do lombo.

Liberados mais três quilômetros para obras de duplicação da BR 386, entre Estrela e Bom Retiro do Sul. Enquanto isto, a FUNAI alerta que os outros cinco quilômetros somente serão liberados após o deslocamento do núcleo indígena que está na área.

A Dália Alimentos comemora 66 anos com festa e inaugurações. Neste sábado, dia 15, a cooperativa inaugura duas novas linhas de leite, cujo investimento foi de R$ 30 milhões. As modernas linhas estão instaladas junto ao complexo da fábrica de leite em pó, em Palmas, município de Arroio do Meio. As duas linhas de produção serão destinadas à fabricação de leites especiais, que serão incorporados à marca Dália Alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário