Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 23 de junho de 2013

Lajeado - Fórum debate a Coleta Seletiva e propõe grupo de trabalho


Coleta Seletiva foi tema de fórum
Graziela Muniz

A coleta seletiva foi tema de encontro promovido ontem (19) no Salão de Eventos da Prefeitura de Lajeado. Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), o Fórum para Coleta Seletiva reuniu, além de representantes do Executivo e Legislativo, entidades comprometidas com a causa, além das Associações de Catadores Simon Bolívar e Sepé Tiaraju. Catadores que estiveram presentes, falaram de suas experiências e da necessidade de se oferecer cursos voltados para eles. 
Na cerimônia de abertura, o prefeito Luís Fernando Schmidt destacou ações que o governo tem feito a fim de oferecer melhorias na área ambiental. “Contamos com a ajuda de vocês para podermos dar continuidade aos trabalhos e propostas que tratam da limpeza pública. Precisamos unir forças e nos reeducar para avançar em questões que nos possibilitem uma vida melhor num ambiente cada vez mais saudável”, disse Schmidt.
Para o secretário de Meio Ambiente, José Francisco Antunes, um dos objetivos da atividade de ontem foi levantar e debater assuntos que possam ser tratados de forma conjunta e que beneficiem em especial, a coleta seletiva em Lajeado. “Hoje a forma como é realizada não é satisfatória e devemos viabilizar que o serviço seja ampliado”, disse. Capacitação dos catadores e situação do Aterro Sanitário foram outros assuntos abordados. Novos contatos serão realizados para criação de um grupo de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário