Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 1 de junho de 2013

Lajeado-RS - Projeto Dia C envolveu comunidade do Conservas



Projeto mobilizou comunidade a cuidar do bairro
Divulgação

Na última semana o bairro Conservas recebeu, entre os dias 20 e 24 de maio, o Projeto Dia C: Limpeza e Arborização para um Bairro Mais Feliz. A equipe de Estratégia e Saúde da Família (ESF) do bairro foi a responsável por promover a mobilização, que teve programação variada.
O biólogo Fernando Diel esteve na quarta-feira (22) palestrando para os alunos da Escola Estadual São João Bosco. Ele faz parte da equipe de Vigilância Ambiental e frisou a importância do projeto e da colaboração da comunidade no processo. A programação contou com recolhimento do entulho e lixo verde dos pátios e vias públicas, realizado pelos moradores com o apoio da Secretaria de Agricultura e Serviços Urbanos (Saurb). Encerrando as ações do projeto, foram distribuídas ainda 50 mudas de árvores, incentivando a arborização urbana.
A coordenadora da ESF, enfermeira Maria de Fátima Mallmann, destacou que os moradores do bairro receberam bem as ações. "É perceptível a diferença causada na limpeza das ruas, o bairro está renovado e verde. O objetivo neste primeiro momento é influenciar a conscientização provocada na comunidade, em manter o cuidado com o bairro", disse Maria. As ruas 1° de setembro e João Avelino Maria estarão recebendo mudas de árvores, em continuidade ao trabalho ambiental iniciado.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário