Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vele do Taquari - PTB realizou encontro regional




PTB realizou encontro regional

A noite da ultima quinta-feira (13) foi movimentada no sentido político do Vale do Taquari. Um encontro foi organizado pelo PTB de Lajeado, com as presenças do coordenador do partido no Vale do Taquari, Elmar Schneider, e do presidente estadual do PTB, deputado federal e secretário de Obras do RS, Luiz Carlos Busato, que receberam lideranças de 49 municípios da região e de outras localidades.
O evento pluripartidário começou à tarde, na Prefeitura Municipal de Lajeado, onde diretores da Secretaria de Obras, juntamente com Busato, ouviram as demandas e pleitos das lideranças presentes, com o intuito de aproximar a secretaria do interior, flexibilizando e agilizando o atendimento. Conforme Juliana Baiocco Nascimento, presidente do PTB de Lajeado, essa união serve para fortalecer ainda mais o Vale do Taquari.
O prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt (PT), que acompanhou a comitiva desde a parte da tarde, parabenizou o PTB pela iniciativa de não agir só, de receber todos os municípios independentemente de partido, com todos imbuídos na vontade de crescimento da região. “Assim que se faz a verdadeira democracia, com respeito e diálogo, e estes sentimentos que sempre tive com Elmar Schneider, desde a época que estávamos na Assembleia Legislativa”.
Elmar Schneider ressaltou que há muito ainda a ser feito no Vale do Taquari, mas que as coisas só acontecerão mediante união e trabalho. “As conquistas acontecem quando se tem vontade política e planejamento e esses ingredientes estão presentes aqui. Política se faz com ética, compromisso e amor, pode-se ver que as maiores conquistas do RS, deram-se quando o Estado abriu os braços e é este sentimento que temos aqui hoje. Nos dias atuais, a visão do mundo é globalizada, nossa aldeia expandiu-se e temos que agir assim, em prol do desenvolvimento cada vez maior do nosso Vale”.
Busato se disse bastante orgulhoso em fazer parte deste momento político, onde foram empossados os Diretórios e Executivas de Lajeado e demais municípios presentes. “Cada vez que venho para o Vale do Taquari, sendo recebido pelo Schneider, me encanto mais com a Região, tanto que vou abrir um escritório político em Estrela. Essa é uma região que tem muito a crescer e vocês, juntos têm muita força. Hoje na Univates, junto ao Reitor Professor Ney José Lazzari, surgiu à ideia de criarmos aqui, um aglomerado urbano, que é um status de conjunto de municípios que unidos, buscam recursos estaduais e federais de forma mais efetiva. A partir da próxima semana, estarei vendo as possibilidades legais para esta criação. Gostaria mais uma vez de ressaltar a grande liderança de Elmar Schneider e a hospitalidade de sempre do Schmidt”.
O jantar foi abrilhantado pela presença da cantora Ana Paula Aragana, que trouxe a Lajeado seu carinho em forma de musica.

Créditos
Matéria: Priscila Dutra
Foto: Paulo Quevedo/Folha de Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário