Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 2 de julho de 2013

Lajeado - Campeonato Piá mobiliza equipes de outros municípios

Segunda rodada do mata-mata ocorre no próximo sábado
Graziela Muniz

O Campeonato Piá de Futsal iniciou a fase de mata-mata, no último sábado (29). As partidas ocorreram em dois pavilhões do Parque do Imigrante, a partir das 13h15min. Na ocasião, os oito melhores colocados na primeira fase, de cada categoria, competiram pela Série Ouro, e as oito equipes seguintes na classificação, disputaram a Série Prata. Apesar do cansaço com o deslocamento, já que alguns times são de outros municípios do Vale do Taquari, e também do Estado, o clima que antecede as partidas é de muita alegria. Um exemplo é Carlos Henrique Anschau, de nove anos, que disputou o quarto jogo pelo Juventus de Teutônia, e se diz confiante na vitória do campeonato. Já as integrantes do time Imigrante, Victória Porsche, Marina Potolli, Vitória Lopes, Bruna Prediger e Jaíne Mattei, participam do torneio pela segunda vez. “Em 2012, fomos campeãs pela categoria 99/2000. Esperamos que este ano consigamos alcançar o mesmo resultado”, declararam as atletas.
Os pais e familiares também marcam presença nas arquibancadas. O atleta do Martin Luther de Estrela, Athos Vinícius Mallmann, de 12 anos, esteve sempre acompanhado do pai, André Mallmann, durante a competição. Mallmann diz procurar incentivar o filho através da sua participação. “Em anos anteriores não podia vir e agora, que posso estar aqui, procuro incentivá-lo ao máximo, pois não há nada mais saudável que a prática de esportes”, declarou o pai.

No próximo sábado (6), ocorre a segunda rodada desta fase, no mesmo local e horário. O evento conta com o apoio da DMF Esportes, STR, Rede Vale de Comunicação, Folha Popular, Folha do Mate, Jornal A Hora, Unimed, Balas Florestal e Grupo Independente.

Texto: Carolina Chaves
Colaboração: Graziela Muniz
Supervisão: Graziela Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário