Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Farroupilha - Desvio Blauth: Roteiro Turístico deve ser lançado ainda este ano


Desvio Blauth: Roteiro Turístico deve ser lançado ainda este ano

A prefeitura de Farroupilha, junto a Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) – Região Uva e Vinho/Serra Gaúcha, demais entidades do setor turístico e o poder privado, continuam trabalhando forte no desenvolvimento de um roteiro turístico no Desvio Blauth, pertencente ao município de Farroupilha. Conforme acordado em reunião realizada na tarde de terça-feira, dia 21 de agosto, no Café Estação Blauth, o roteiro deverá ser lançado ainda em 2013 durante o Festival de Turismo de Gramado, que ocorre em novembro. 

O local, que se destaca pelas atrativos e paisagens naturais e pela produção de produtos orgânicos, deverá atrair, em especial, turistas que visitam regiões próximas, como o Vale dos Vinhedos e os Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves. Outro público potencial são os visitantes do Santuário de Caravaggio/Farroupilha, em média 2 milhões ao ano. 
Hoje, o Desvio Blauth já conta com mais de dez estabelecimentos em funcionamento, prontos para receberem o turista. “Com empreendimentos que envolvem hotelaria, gastronomia e lazer, o roteiro se apresenta como ótima opção para um final de semana”, avalia a secretária executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus. 

Até o lançamento, novos encontros serão realizados visando a definição de detalhes do conceito do roteiro, como o nome, que deve refletir a dimensão e a diversidade dos atrativos do local.

Cristiane Moro
Assessora de imprensa | Atuaserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário