Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Luiz Carlos Freitag - COLUNA DO LUCA – 05.08.13



COLUNA DO LUCA – 05.08.13

Luiz Carlos Freitag 


O Prefeito de Estrela Rafael Mallmann entregou o Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) para o Presidente do Poder Legislativo José Itamar Alves. O fato ocorreu durante audiência pública, semana passada (foto). Foi também feita a descrição do PPA, que prevê os investimentos da Administração para o quadriênio 2014-2017.


Surge mais um Pré-candidato a Deputado Estadual, pelo PMDB da Região: Paulo Paim, cabeleireiro de Lajeado (foto). Ele se colocou a disposição de Renato Worm, presidente em exercício do partido. “Tenho filiação no partido desde 1984 assinada pelo então Deputado Estadual Helio Musskopf. Concorri a vereador em Viamão por duas vezes onde sou natural e fiquei como suplente (1986) . Sou cabeleireiro a 38 anos. Em Viamão fui presidente estudantil e sempre trabalhei e continuo fazendo trabalho social em Lajeado”.


O Secretário de Saúde de Estrela, Elmar Schneider, acompanhado da Diretora Presidente do Hospital de Estrela, Irmã Terésia Sonia Steffen, estiveram reunidos com o Secretário de Estado da Saúde, Ciro Simoni (foto). Eles assinaram o convênio no valor de aproximadamente R$ 110.000,00 para aquisição de um aparelho de Raio X móvel (vai onde o paciente estiver precisando, como por exemplo nos leitos e residências) e uma cama para sala de parto, para utilização nos partos normais, chamados também de humanizados. Schneider ressaltou que “ os equipamentos só foram adquiridos por vontade e escolha da comunidade de Estrela, através da consulta popular”. Vale lembrar que a consulta popular deste ano, acontecerá nos dias 06 e 07/08, nesta terça e quarta-feira, via internet e presencial. O Hospital de Estrela conta com 119 leitos, sendo 85 pelo SUS.

Na ocasião, Irmã Terésia entregou ao Secretário Ciro, o convite para inauguração da UTI Neonatal que acontecerá dia 15/08 às 15hs.

Dia 24 próximo acontece a quarta edição os Gourmets da Solidariedade, evento beneficente para a Vovolândia São Pedro e Apae de Estrela. Será Centro Comunitário Cristo Rei. São 24 equipes que preparam pratos com base no peixe e frutos do mar. O início é as 20h, com música ao vivo. Convites na Vovolândia, Apae, Barbeirinho, Salão do Hermes e do Leonardo, Comunidades Evangélica e Católica e com integrantes das duas diretorias. O convite custa R$ 45,00 e todo o lucro reverte para as duas entidades. Quem já foi nas edições anteriores pode ser consultado: É simplesmente fantástica a noitada. Qualquer coisa, consultem o Airton Böhmer, que ele dá detalhes. Ah, não deixem prá última hora que o número de convites é limitado.

FRASE DA SEMANA: “Com aleitamento materno, temos menos crianças nos Postos de Saúde e hospitais”. (Presidente da Câmara de Estrela, José Alves (PTB) na abertura da 3ª Semana do Aleitamento Materno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário