Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

COLUNA DO LUCA – 09.09.13 - Jornal o Informativo do Vale-Lajeado - Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 09.09.13 - Jornal o Informativo do Vale-Lajeado

Luiz Carlos Freitag 

Informação quentíssima, vindo diretamente do Prefeito Rafael Mallmann: Está sendo elaborado um Projeto de Revitalização da antiga Polar - onde era o refeitório, vai funcionar todo o Centro Administrativa da Municipalidade - ou seja, todas as Secretarias. Inclusive o Gabinete do Prefeito, claro. E o atual prédio da Prefeitura (foto) receberá tombamento histórico e receberá o Museu da Familia Schinke. “E o anexo será cedido para entidades como o Lions, Rotary, Liga Feminina de Combate ao Câncer, entre outras”, afirmou.


A propósito, quinta-feira acontece Assembléia Mensal da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela. Será na sede da Associação dos Moradores do Bairro Imigrante. Deverá se fazer presente, como convidado, o Secretário Municipal da Saúde Elmar Schneider (foto). E para a Assembléia posterior, dia 10 de outubro, já foi convidado o Prefeito Rafael Mallmann. Que confirmou presença, salvo algum imprevisto.


Começou ontem e vai até o dia 29, a 22ª Blumentansfest em Colinas. O Prefeito Gilberto Keller (foto) foi enfático: “Venha contagiar seus filhos com a magia das mais belas lendas que sua avó lhe contava na sua infância”. Serão contadas e encenadas seis estações temáticas: Vhapéuzinho Vermelho, Branca de Neve, A Bela Adormecida, Os Músicos de Breme, João e Maria e Menina-Flor. Ah, e o Baile das Flores acontece dia 21 a 0artir das 19h e 30min, com jantar, no Centro Comunitário de Colinas.

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Estrela Cliver Fiegenbaum agendou em Porto Alegre: Dia 16 deste mes, Estrela receberá a visita do Embaixador da Nigéria. O encontro será com o Prefeito Rafael Mallmann, e o principal assunto é a realização de possiveis negócios com seu País. E na terça-feira estiveram em Estrela representantes da KLZ Têxtil, conversando com o Prefeito. Esta empresa é “um braço” da Paramount Têxtil, empresa que fabrica uniformes de trabalho para redes como Drogaraia, Panvel, etc. Os proprietários da empresa tem intenção de instalar uma fábrica em Estrela.


Segundo Lorena Hauschild (PR-foto) o Posto de Saúde do Bairro Boa União atende 200 pessoas por dia. Satisfeita, disse que já existem R$ 500 mil aprovados pelo Governo Federal para a construção de novo posto, “serão atendidos também as quase 400 famílias que vão morar no loteamento novo, próximo a Novo Paraiso”. Ernani de Castro (PMDB) disse que “o novo Posto de Saúde do Bairro Boa União será um verdadeiro Mini-Hospital”. Ele aproveitou para pedir um estudo para proporcionar atendimento das 17 até as 19h, pelo menos em alguns dos Postos de Saúde.


Ernani de Castro (PMDB-foto), na Sessão da Câmara semana passada, fez uma homenagem especial para a Seleção de Bolão da Sociedade Rio Branco. É que a equipe se classificou para as finais do Campeonato Estadual de Bolão, fato inédito em toda a Região. Segundo o vereador, a final acontece de 18 a 20 de outubro em Bento Gonçalves.


FRASE DA SEMANA: “O brasileiro tem que aprender a votar de forma consciente e limpa”. (Andreas Hamester, Vereador do PP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário