Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

COLUNA DO LUCA – 30.09.13 - Jornal O Informativo do Vale - Lajeado

Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – 30.09.13 - Jornal O Informativo do Vale - Lajeado 
Luiz Carlos Freitag


Está chegando o 5º Encontro dos Ex-Atletas, Ex-Dirigentes e Amigos do Estrela FC. Será dia nove de novembro, no CTG Estrela do Rio Grande. Segunda-feira começaram a ser ultimados os detalhes em reunião no Restaurante Bar do Adão (foto) e hoje a noite, novamente no local, estaremos definindo o envio de convites, que começa amanhã. Também estará sendo apresentada a lista dos homenageados do ano. A propósito: Este encontro iniciará as 19h, sem partida de futebol à tarde.


A UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, recebeu na última assembléia mensal na sede da Associação dos Moradores do Bairro Imigrante, o Secretário Municipal da Saúde, Elmar Schneider – na foto, com o Presidente Aloísio Mallmann. Ele fez um balanço e mostrou os dados do primeiro semestre, informando que já foi gasto quase todo o orçamento do ano, mas com muito trabalho os resultados estão aparecendo, “Tem que haver conscientização”. Aloisio elogiou o Secretário dizendo que ele está fazendo “uma verdadeira ginástica, não é fácil, mas os resultados estão aparecendo”.

Segunda-feira aconteceu uma audiência Pública na Câmara de Vereadores, para tratar do Aeródromo de Estrela. Estrela quer fazer a reabertura do aeródromo uma luta Regional, pois segundo o Prefeito Rafael Mallmann, “precisamos de parceria já que todos os municípios serão beneficiados e quem mais vai se utilizar do local serão os empresários”. Rafael disse ainda que tem várias etapas a serem cumpridas, “é como a duplicação da BR 386, temos que começar a nos mexer”. O Presidente da Câmara, José Alves, lembrou, na Tribuna, que hoje demora mais para ir de Estrela a Porto Alegre do que de Porto Alegre a São Paulo. “É hora de termos o nosso aeródromo”.


Ernani Luis de Castro (PMDB) participou, na terça-feira da Audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, onde diretores do DAER e EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias) prestaram contas. Ele levou ao diretor presidente da EGR, Luiz Carlos Bertotto (foto), as queixas sobre o trevo de aceso ao bairro Boa União, que é área de responsabilidade da empresa. “Saí de lá com a promessa de que em breve esse problema antigo será solucionado, segundo a EGR falta apenas concluir o processo de licitação”. Mas o vereador lamentou ser um dos poucos representantes do Vale do Taquari na audiência. “Outras regiões se mobilizaram para pressionar a EGR por melhorias” revela.

FRASE DA SEMANA: “No Brasil se gasta muito em doenças mas se investe pouco em saúde”. (Elmar Schneider, Secretário da Saúde de Estrela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário