Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CDL Lajeado promove reunião-almoço sobre o tema Gestão de Recebíveis de Cartão de Crédito no Varejo


Gestão de cartão de crédito é tema de palestra

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado promove nesta terça-feira, dia 22 de outubro, reunião-almoço sobre o tema Gestão de Recebíveis de Cartão de Crédito no Varejo. A palestra será ministrada pelo administrador de empresas e conselheiro do Instituto Consciência, Guido Guilherme Gijsen. A programação faz parte do programa Ideias que Alimentam e ocorre às 12h, na sede da CDL.

De acordo com Gijsen, está consolidado o uso de cartões de crédito nos estabelecimentos comerciais. Em alguns casos, o volume de recebimento no cartão chega a representar 60% da receita da empresa. O crescimento deste mercado vem provocando dificuldades de entendimento aos lojistas. “Procuro apresentar soluções para tornar a operação mais eficiente, tendo em vista esse cenário de dificuldades”, explica. Automação, linguagem das bandeiras, entendimento, negociação e barganha tem sido entraves nas rotinas dos empresários que trabalham com cartão de crédito.

Lojistas, colaboradores de empresas e demais interessados em participar da reunião-almoço podem fazer suas inscrições através do e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br ou pelo telefone 3710-1299. O investimento é de R$ 27,00 para associados, e de R$ 35,00 para os demais. A CDL está localizada à Rua João Batista de Mello, número 361, sala 101B, em Lajeado.

Sobre o palestrante

Guido Guilherme Gijsen é administrador de empresas e conselheiro do Instituto Consciência.Participou de projetos de reorganização de processos empresariais tanto na área privada quanto na área de governo.Entre outros projetos, definiu e desenvolveu processos e sistemas para conciliar convênios médicos e cartões de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário