Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 6 de outubro de 2013

Centauros fica em segundo lugar na Copa RS


Centauros fica em segundo lugar na Copa RS

O Centauros ficou com o vice-campeonato da Copa RS 2013. Em jogo realizado no último sábado na cidade de Passo de Torres SC, o San Diego venceu por oito trys a um. As duas equipes voltam a se enfrentar na elite estadual no próximo ano. Agora o Centauros foca suas atenções para o Circuito Gaúcho de Sevens, que acontece em três etapas no mês de novembro. Participam deste campeonato as categorias adulto, feminino e juvenil.

O jogo foi muito duro para ambas as equipes o que exigiu extremo esforço dos atletas. Na cidade litorânea ventava muito no momento da partida o que dificultava muito os chutes para ganho território. O primeiro tempo foi bastante disputado, no entanto o Centauros terminou com a desvantagem de 12 a 0. No segundo tempo os estrelenses lutaram muito jogando contra o vento, porem sofreram com a falta de experiência contra uma das equipes mais tradicionais do estado. O placar se estendeu nos 15 minutos finais de partida após algumas substituições por lesões e cãibras. O try do Centauros foi marcado pelo capitão Toco (Gabriel Vitor Dopke), finalizando um ano que ficará para história da primeira equipe de rugby do Vale do Taquari.

Junto com os jogadores, viajaram os 600 km de ida e volta um expressivo número de torcedores, que apoiaram durante os 80 minutos de partida. Uma curiosidade da final é a taça to torneio. Ela deverá ser entregue pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR) em data a ser definida, no entanto o San Diego, que não conquista um título desde 2009, comprou um troféu para erguer ao final da partida caso vencessem.

Para o final do ano, serão selecionados alguns jogadores para jogar o Circuito Gaucho de Sevens, que é a modalidade olímpica com sete jogadores. Os demais atletas já iniciam a preparação para a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby em 2014. O Centauros continua recebendo atletas aos sábados, às 14h, no campo da SOGES, localizado ao lado da BM de Estrela.

Nícolas Horn

Nenhum comentário:

Postar um comentário