Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

COLUNA DO LUCA –14.10.13 Jornal O Informativo do Vale, Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA –14.10.13 Jornal O Informativo do Vale, Lajeado. 
Luiz Carlos Freitag 

O Deputado Estadual Edson Brum, presidente do PMDB estadual me disse que o seu partido pode ter um vice de outro partido, mas deixou claro: “O PMDB tem nomes suficientes para ir sòzinho. Para Governador, Ivo Sartori, para vice, Pedro Simon e para concorrer ao Senado, Germano Rigotto”. Mas ele afirmou que poderiam ser trocados nomes de lugar - com Pedro Simon para Governador e Ivo Sartori para vice. Vamos ver como vai ficar isso, acho que não vai demorar muito para que alguma confirmação aconteça.

O PPS de Estrela realiza dia 17, na sede da CDL a partir das 19h seu Congresso Municipal, informa o presidente Nardir Rosemundo “Gardel” Steffens. Vai ser eleita a nova diretoria do Diretório: Presidente Vereador Paulão Scheeren, vice Dra Irene Terezinha Hein Veloso da Silveira, Secretário Carlos Beraldo Pietschmann, Vice Vereador Felipe Schossler, Tesoureiro José Clóvis Horn e Vice Alan Bücker.


Está uma maravilha a obra de reforma do acesso ao Rio Taquari, via Rua Chá Chá Pereira. Foi refeito o desenho de uma Estrela no chão, toda a escada foi revestida de cacos de azulejos e tudo está quase pronto. Também iniciaram as obras de recuperação da escada de acesso ao Rio Taquari, na ex-Polar. Na foto o detalhe da obra de reforma, e no local futuramente deverá ter um restaurante panorâmico com vista ao Rio Taquari. A Prefeitura tirou a terra do local, que é sua contrapartida na obra. Agora a empresa vencedora da licitação inicia as obras, tendo então 105 dias para entregá-las concluidas. O Prefeito Rafael Mallmann vai entregar este local histórico novamente para a população. 


Falando em Prefeito Rafael Mallmann: Ele esteve na reunião mensal da UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, quinta-feira, no Bairro Alto da Bronze. Nafoto, está com o presidente Aloiso Mallmann, Fez um balanço das atividades no primeiro semestre e informou que em novembro assina convenio com o Governo Federal, para aplicações de R$ 10 milhões do PAC na pavimentação de 22 ruas nos bairros e abertura da rua João Fell, para possibilitar o tráfego entre a Rota do Sol e a BR 386. Também disse que Estrela terá o maior Distrito Industrial do Vale, numa área de 20 hectares, já comprada. E informou o breve recebimento do Governo Federal de uma verba de R$ 23 milhões para construir o maior silo público do Estado para grãos, junto ao Porto de Estrela.

FRASE DA SEMANA: “Uma empresa de reciclagem de pneus se instalará em Estrela, atenderá toda a Região, podendo reciclar até dois mil pneus por dia”. (Gérson Adriano da Silva, Vereador do PT de Estrela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário