Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

COLUNA DO LUCA –21.10.13 - O Informativo do Vale - Lajeado Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA –21.10.13 - O Informativo do Vale - Lajeado
Luiz Carlos Freitag 

Informação quente: Um forte partido político de Estrela, parece que está “namorando” um presidente de outro partido, com a intenção que ele ingresse neste partido grande. E pelo que sei, existem boas possibilidades de que isso venha a acontecer. Nada ainda 100% mas poderemos ter novidades em breve.



Está quase definida a nominata dos nove homenageados deste ano, no 5º Encontro de Ex-Jogadores, Ex-Dirigentes e Amigos do Estrela FC. Vai ser em nove de novembro, no CTG Estrela do Rio Grande as 19h. Já temos sete pessoas a serem homenagea-das: Os Ex-Atletas Valmir de Siqueira centroavante Maninho); Lenor Martins da Silva, (zagueiro Kéti); Adauto de Azevedo (centromédio); Arno Arenhard (meia direita Anão). O Ex-Dirigente Hélio Musskopf, ex-presidente. Amigo Milton Martins, narrador de futebol da Rádio Alto Taquari e in memmoriam Lauro Horn, o lateral esquerdo Laurinho. O encarregado desta parte, é Waldir Sudbrack – que aliás, reativou agora nos sábados ao meio dia, o programa Waldir Sudbrack Repórter na Rádio Studio FM 98,3. Este programa ele apresentava antigamente na ex-Rádio Alto Taquari. Na foto, como ele era em 1970.


O presidente da Fundação Cultural Piratini , Pedro Luiz da Silveira Osório, veio fazer uma divulgação da TVE em Estrela, quinta-feira. Foi na Câmara de Vereadores (foto), presentes o Prefeito Rafael Mallmann, dois secretários dois vereadores e mais algumas pessoas. Fez um amplo relato das atividades, mostrou toda a programação e disse ser a TVE a segunda emissora em cobertura no Rio Grande do Sul – só perde para a RBS. Só que informei a ele que são raras as pessoas em Estrela que “pegam” a TVE. Dos presentes, todos confirmaram isso. Sugeri que colocasse a TVE na Sky. Ele prometeu tentar colocar uma repetidora aqui.

Falando em Prefeito Rafael Mallmann: Ele está muito satisfeito com o andamento da criação do novo Bairro de Estrela. Serão 379 casas em uma área já comprada logo após o Bairro Pinheiros, na margem direita da Rota do Sol sentido Estrela-Teutônia. “As ruas serão todas pavimentadas, com toda a infra-estrutura: esgoto, luz, água, etc”. Ele disse que falta só a análise técnica e toda a documentação já está na Caixa Econômica Federal. “No início de 2014 começa as obras”, afirmou. E falando nisso: O vereador Adriano Scheeren (PSB) já está se movimentando para concluir o Projeto de Lei dando nome a este novo Bairro.

A UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estela – está ultimando os detalhes para a realização dia 23 de novembro, do Baile de Escolha da Garota Uame 2014/15, que irá suceder a atual, Julia Tomasi, tendo por local a sede da Ambi - Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias. Teremos este ano, mais de 10 candidatas ao título. A organização das garotas está a cargo do Salão Elegance. As candidatas podem se inscrever até o dia 31 de outubro, sendo a idade limite entre 14 e 24 anos. O Presidente Aloisio Mallmann informa que o Baile será animado pela Banda Paradigma e os ingressos já estão a venda. Antecipados, custam R$ 5,00 e na noite do baile, R$ 8,00.

FRASE DA SEMANA: “O inter escolheu o Peñarol para inaugurar as reformas, porque o time uruguaio virá de ônibus, não vai sobrevoar a Arena do Grêmio”. (Gozador Gremista, no Salão do Hermes e Leonardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário