Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Estrela-RS - Centauros disputa título em SC


Centauros disputa título em SC
A Copa RS de Rugby será decidida no próximo sábado com a disputa entre o Centauros Rugby e o San Diego Rugby. A partida decisiva acontecerá emXXXX Santa Catarina, pois quem detém o mando de campo são os porto-alegrenses que optaram por esse local. Essa é a primeira vez que o Centauros disputa a competição e decide contra a terceira melhor equipe do estado.
A final estava prevista para acontecer Estrela, no entanto conforme regulamento o mando ficou com o San Diego, pois levava vantagem nos critérios de desempate. Os clubes de rugby possuem grande dificuldade em encontrar campo para realizar seus jogos e não é diferente para o San Diego. Com o intuito de forçar uma viagem do Centauros, os porto-alegrenses, decidiram em jogar fora do estado, pois possuem jogadores que residem naquele local. 
O Centauros decidirá o seu segundo título do ano no que pode ser considerado a partida mais difícil do ano. Jogando fora de casa enfrenta uma das três equipes mais fortes do estado, visto que este ano ficou na terceira posição no Campeonato Gaúcho de Rugby. Com isso foi intensificado os treinos táticos durante a semana a fim de suprir alguns desfalques da equipe.
Para chegar a esta final o Centauros teve que vencer equipes da primeira divisão. Primeiro derrotou o Serra de Caxias do Sul por 10 a 6 e classificou-se para semi. Mais uma vez em um jogo muito disputado após estar perdendo por 17 pontos conseguiu se recuperar fechando em 23 a 20. Para o próximo sábado o Centauros terá que se superar e cometer o mínimo de erros para conquistar mais um título em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário