Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Maiva Produtos Ecológicos


Coleção de óculos de madeira sustentável compõe o grupo de produtos da marca Maiva.

A necessidade de fazer uma atividade em sala de aula gerou a criação de uma nova marca na região. Assim iniciou a Maiva Produtos Ecológicos, o nome vem do latim e significa “mãe”. A marca que nasceu dentro da Univates na disciplina de Plano de Negócios do professor José Candido Silveira Soares vem ganhando notoriedade no mercado, além dos produtos o conceito de sustentabilidade chama a atenção dos consumidores.

Para José Ivan Maia, aluno do último semestre de Administração e criador da Maiva a incumbência de criar um plano de negócios gerou a ideia. “Pensei em fazer uma coisa diferente, criar uma situação nova, pesquisei muito e cheguei à concepção da marca”, comenta Ivan.

Inicialmente a marca conta com dois produtos: camisetas em algodão orgânico, ou seja, são produzidas sem nenhum tipo de tratamento químico, até a impressão é a base d´água e vem numa embalagem PET, segundo Ivan para reforçar o conceito do reaproveitamento e também uma forma de estimular as pessoas a reutilizar materiais. O outro produto são óculos de madeira sustentável, além de um estilo único os óculos têm um apelo ecológico muito forte, são realmente diferenciados. “É um jeito diferente de ver a vida”, comenta Ivan sorrindo.

Pesquisas do Sebrae apontam que 74% dos consumidores estão dispostos ou extremamente dispostos a comprar produtos "verdes" se a qualidade for a mesma que os tradicionais. Para Ivan, a grande repercussão da marca é reflexo de uma sociedade mais consciente com as questões ambientais. “Percebe-se que existe um nicho de mercado que pode ser trabalhado estrategicamente, pois alguns consumidores já despertaram para o consumo responsável”, afirma Maia.

Além da fanpage (Maiva), o site e-commerce: www.maiva.com.br são as formas de comunicação da marca, que vem conquistando espaço no mercado consumidor na região e até fora dela. O e-mail da marca é: contato@maiva.com.br.

Crédito matéria/foto: Luis Eduardo Mallmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário