Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Últimas Notícias Vale do Taquari - 2 de outubro de 2013


Últimas Notícias Vale do Taquari - 2 de outubro de 2013

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) realiza no dia 22 de outubro, palestra sobre o Sistema de Contas Nacionais. O tema será pauta da reunião-almoço que se realizará, às 11h45min, na sede social da entidade, em Lajeado.

O Setor de Compras da Prefeitura de Travesseiro está encaminhando o processo de licitação da ampliação do Centro Municipal de Saúde. O projeto está estimado em R$202.270,00. Deste valor 70 mil reais de recursos próprios e o valor de 132 mil reais de recursos federais.

Em comemoração ao Dia do Idoso, nesta semana ocorre no Colégio Madre Bárbara de Lajeado uma homenagem para os avós. Com o tema "Avós, um exemplo de experiência, de trabalho, de honestidade, de paciência, de fé, firmeza e principalmente, de muito amor" o evento será um momento de confraternização e integração entre os avós e alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais e ocorre nesta sexta-feira (4) às 8h30 no Ginásio da escola.

A Secretaria da Assistência Social Trabalho e Habitação de Capitão inicia no dia 07 de outubro e estende até o dia 18 a 1° Edição da Campanha de Doação de Roupas e Calçados de Verão. A secretaria estará realizando a doação de roupas e calçados para quem necessitar durante este período e, os interessados, maiores de idade devem realizar cadastro na Secretaria da Assistência Social com sede no CRAS. Aos interessados em realizar doações, as mesmas também podem ser realizadas na sede do Centro de Referência em Assistência Social.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Estrela está com inscrições abertas para os interessados em candidatar-se a membro para o biênio 2013/2015. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro, junto ao setor de Segurança no Trabalho, que fica no Centro de Distribuição ou com os demais membros. A Comissão é presidida hoje pela servidora Vânia Teresinha Rupp.

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) inicia na sexta-feira, dia 04, às 10 horas, o recadastramento dos motoristas que têm direito à passagem gratuita pela praça de pedágio de Encantado. Os interessados em obter o passe livre terão de preencher um formulário de requerimento de isenção, disponível nos sites da EGR – www.egr.rs.gov.br – e da prefeitura www.encantado-rs.com.br, ou retirar o mesmo no Setor de Protocolo da Prefeitura de Encantado.

Hoje será realizado na Univates o lançamento do livro Jovens Poetas de Lajeado – Ano XVIII. A inspiração desta edição “Um tempo de poesia; um espaço para a sensibilidade”. A atividade ocorre, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 7, e tem entrada franca.

Na última sexta-feira aconteceu no auditório do Prédio 11 da Univates, a etapa regional do Concurso de Oratória promovido pela JCI de Lajeado. A vencedora foi a estrelense Maiara Fell, da Escola Municipal Arnaldo J. Diehl. Agora a menina de 12 anos, que cursa o 7º ano, disputará a etapa estadual.

A 3ª Coordenadoria Regional de Educação chama atenção dos pais ou responsáveis para o período de primeiro a 31 de outubro quando ocorrem as rematrículas nas escolas públicas estaduais, sendo estas indispensáveis para assegurar vaga para o 2014. O procedimento pode ser feito diretamente na escola pelos responsáveis ou pelo próprio aluno, caso tenha 18 anos. A 3ª CRE ressalta que é de suma importância a atualização dos dados cadastrais do aluno.

No dia 10 de outubro acontece no Parque Princesa do Vale, em Estrela, o evento Brincando no Parque, para celebrar o Dia das Crianças. O evento organizado pelas secretarias de Educação e de Esportes e Lazer deve reunir cerca de 1.500 alunos das escolas do município. Entre as atrações brincadeiras, oficinas e lanche.

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) e a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) de Lajeado firmaram parceria para realização do Festival de Bandas, em benefício da AAPECAN. O festival está em sua terceira edição e, será realizado mais uma vez em Fazenda Vilanova, com apoio da prefeitura local. O evento acontecerá no dia 20 de outubro, às 15 horas, com diversas atrações musicais e desfile de moda, no CTG Pousada dos Tropeiros. O valor do ingresso será de R$ 10,00. A AAPECAN, atualmente conta com mais de 470 pessoas cadastradas.

O grupo de Idosos La Felicitá do município de Relvado vai realizar sábado, dia 05 de outubro, o Baile Regional da Terceira Idade. O evento ocorre no Ginásio Municipal de Esportes.

No dia 09 de novembro acontece em Anta Gorda, o evento de escolha das soberanas. No total são 35 meninas que vão estar na passarela no desfile. Na categoria minissoberana, 18 candidatas estão inscritas. Para a corte oficial, são 17 garotas na disputa.

No dia 12 de outubro acontece o baile festivo para escolha da rainha e princesas do município de Relvado. A programação ocorre no Ginásio de Esportes, a partir das 22h30min. As interessadas em concorrer podem realizar a inscrição na Secretaria de Educação até o dia 06 de setembro.

No período de 14 a 17 de novembro acontece na cidade de Ilópolis, a Turismate 2013.

Mais dois municípios da Comarca de Lajeado passarão pelo processo de recadastro eleitoral biométrico. O processo inicia no dia 07 de outubro em Sério; e, 17 de fevereiro de 2014 em Marques de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário