Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Últimas Notícias Vale do Taquari - 28 de outubro de 2013


Em Estrela na convenção municipal do PMDB, Renata Becker foi reeleita presidente do partido. Na cidade de Encantado o novo presidente peemedebista é Bado Moesch.

A Associação Municipal Tradicionalista Gaúcha (AMTG) realiza reunião amanhã, às 19h30min, na sede do Clube Tiro e Caça, em Lajeado. A entidade é presidida por Homero Manini.

Hoje será realizada em Travesseiro a audiência publica para elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2014. O encontro ocorre às 14 horas na Câmara de Vereadores.

A 3ª CRE estará sediando nesta terça-feira, dia 29, a etapa inter-regional de Atletismo, reunindo as Coordenadorias de Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Cachoeira do Sul e Estrela. As disputas ocorrem no Parque Princesa do Vale. Estarão participando desta fase 200 atletas de 12 a 17 anos das redes estadual e municipal que se destacaram em suas respectivas regiões.

Em Teutônia a comissão organizadora da Festa de Maio 2014 segue os preparativos para o evento que marca as comemorações pelos 33 anos do município. A primeira atração nacional confirmada é a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, que fará show na noite de sábado, dia 24 de maio. O evento ocorre no Centro Administrativo no período de 21 a 25 de maio do próximo ano.

Na sessão desta segunda-feira da Câmara de Vereadores de Estrela ocorre a posse do suplente Larri Schwingel (PR), que ocupará a cadeira da vereadora Lorena Hauschild (PR), que solicitou afastamento por motivo de saúde. Schwingel permanece no cargo até o próximo dia 06 de novembro. Na pauta do dia dois projetos de lei, entre eles o de autoria do vereador Andreas Hamester (PP), que prevê a concessão do título de Cidadão Estrelense a Antônio Cledy Menezes Veloso. A sessão inicia às 18 horas e 30 minutos.

Um grande ato marca a passagem hoje do dia do produtor de tabaco. O evento, que reúne autoridades, dirigentes de entidades e centenas de produtores, acontece no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A programação prevê palestras, e apresentações do grupo Os Colonos e da dupla Osvaldir e Carlos Magrão. 

A Univates oferece, nos dias 09, 23 e 30 de novembro, o curso de extensão em Dança na Escola. A atividade é voltada a professores de todas as áreas do conhecimento e demais interessados, e ocorre nos turnos manhã e tarde. Inscrições podem ser feitas até o dia 02 de novembro. Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao.

A 3ª Coordenadoria Regional de Educação alerta os pais ou responsáveis quanto aos prazos de rematrícula e inscrições para as vagas nas escolas estaduais, ano letivo de 2014. Até o final deste mês, está aberto o período de rematrículas, na escola em que o aluno está matriculado, bastando para isso apresentar um comprovante de residência. As inscrições para os primeiros anos do Fundamental, do Médio Politécnico, do Curso Normal e para aos Cursos Técnicos devem ser efetivadas até o dia 31 deste mês, através do site www.educacao.rs.gov.br ou nas escolas.

A Secretaria de Educação e Cultura de Encantado informa que o período de matrículas, rematrículas e inscrição de novos alunos para o ingresso na Pré-Escola e 1º ano do Ensino Fundamental nas escolas da rede municipal de ensino será de 1º a 22 de novembro, no horário de funcionamento dos educandários. Já o período de matrículas, para os alunos inscritos na Pré Escola e 1º ano, será de 02 a 06 de dezembro.

A Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia está promovendo mais uma edição do tradicional concurso “Mais bela vitrine natalina de 2013”. O resultado do concurso será divulgado no dia 27 de dezembro, às 20 horas, em evento especial que também terá o sorteio final da promoção Teutônia Encanta 2013, no Centro Administrativo. Serão premiadas as três melhores vitrines, que receberão troféus e cestas de Natal.

Em função do feriadão, o Cartório Eleitoral de Lajeado estará aberto somente em dois nesta semana. O atendimento ocorre nesta terça e quarta-feira, das 11 às 18 horas.

Os eleitores de Coqueiro Baixo deverão fazer a partir do dia 04 de novembro, o recadastramento biométrico. O procedimento será efetuado na Câmara de Vereadores. Para o recadastramento é necessário apresentação do título de eleitor, documento com foto e atestado de residência.

Hoje, às 19h15min, no auditório do Prédio 11, a Univates realiza o sexto encontro do ciclo de palestras “Ecumenismo e inter-religiosidade: visões e debates”, com o tema Religiões de Matriz Afro. Os palestrantes serão Dejair Haubert e Selenir Kronbauer que abordarão aspectos gerais das religiões de matriz africana e conversarão sobre a realidade vivenciada por eles devido à intolerância religiosa e às perseguições. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Interessados podem inscrever-se pelo site www.unviates.br/eventos.

As interessadas em concorrer ao título de Rainha de Nova Bréscia, podem se inscrever até esta quarta-feira, dia 30, na Secretaria de Educação e Cultura. As candidatas devem ter idade de 15 a 22 anos. O evento para escolha das soberanas acontece no dia 21 de dezembro, no Ginásio Municipal de Esportes.

A equipe da Emater de Roca Sales organiza para os dias 26 e 27 de novembro, um curso de artesanato com escama de peixe. Serão produzidas peças de artesanato para exposição e comercialização na ExpoRoca evento que será realizado no mês de março do próximo ano. As inscrições para o curso encerram no dia 20 de novembro e são realizadas no escritório da Emater.

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES) realiza hoje, assembleia geral. A reunião ocorre no Auditório Brasil, junto ao Centro Administrativo de Encantado. Na pauta a alteração do estatuto da entidade, a contribuição da mensalidade 2014 e assuntos gerais. A assembleia tem a primeira convocação marcada para as 18h30min e, a segunda, para as 19h.

A Administração Municipal de Encantado decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais para esta segunda-feira, em virtude do Dia do Funcionário Público. A determinação não se aplica às Escolas Municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e ao transporte escolar.

A Prefeitura de Travesseiro abriu o período de inscrições para o concurso público. Há vagas para os cargos de Auxiliar Administrativo, Agente de Saúde, Técnico em Enfermagem, Médico, Nutricionista e Engenheiro Civil. As inscrições podem ser feitas na prefeitura até esta sexta-feira, dia 25, e a prova será realizada dia 30 de novembro. As informações completas sobre os concursos estão no site da prefeitura www.travesseiro.rs.gov.br.

A Secretaria de Educação e Cultura de Capitão realiza de 04 a 29 de novembro, o período de matrículas e rematrículas das turmas de Ensino Fundamental e de Turno Integral da rede municipal de ensino. As matrículas deverão ser realizadas na Escola Municipal Construindo o Saber. 

A 26ª edição do Festival da Canção Italiana de Coqueiro Baixo ocorre no dia 18 de janeiro de 2014. O festival voltará a ser disputado e julgado, com escolha dos três melhores coros.

O setor de Fiscalização da Prefeitura de Encantado informa que as pessoas que se cadastrarem no Programa Nota Fiscal Gaúcha até o dia 31 de outubro terão 5% de desconto no IPVA 2014, para pagamento à vista, efetuado até o dia 02 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário