Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Estrela-RS - Escadaria da Rua Chá-Chá Pereira


Estrela-RS - Escadaria da Rua Chá-Chá Pereira
Fotos - Airton Engster dos Santos
Novembro de 2013

Recuperação da Escadaria da Rua Chá-Chá Pereira

A recuperação de um passado que já se mostrava em ruína acontece aos olhos de quem passa na Rua Chá-Chá Pereira, na região central de Estrela-RS. 

Há dias, restauradores estão empenhados na reparação de um monumento que faz parte do acervo histórico da cidade. A obra foi criada na década de 70 (há 40 anos) quando foi transferido para o local as duas estátuas que representam a indústria e comércio de Estrela, e estava em acelerado processo de deterioração.

De acordo com o artista plástico Sérgio Werle, que está realizando a pintura de formas diversas no local, a Escadaria do Rio Taquari vai voltar a ser um verdadeiro cartão postal. . 

O processo de restauração começou há pelo menos dois meses, com o levantamento histórico e o diagnóstico dos problemas que levaram à deterioração da obra. O recurso vem da Prefeitura Municipal de Estrela em parceria com algumas empresas. A responsabilidade da obra é da Secultur, através da Turismóloga Ângela Simone de Castro.

A previsão é de que, em breve, os estrelenses possam contemplar novamente e utilizar a escadaria que dá acesso ao Rio Taquari.

Texto e Fotos – Airton Engster dos Santos
















Nenhum comentário:

Postar um comentário