Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Estrela-RS - Janelas do Natal emociona o grande público presente




Grande público presente no evento promovido pela Secretaria da Educação de Estrela na noite de 12 de dezembro. As crianças das escolas municipais fizeram apresentação de canções natalinas que emocionou a todos. O evento contou com a presença da primeira dama Carine Schwingel. O secretário da Educação Marcelo Mallmann desejou a todos Feliz Natal. No final ocorreu a Chegada do Papai Noel que veio no caminhão do Corpo de Bombeiros trazendo muitas balas para criançada.

Fotos - Airton Engster dos Santos

Janelas do Natal emociona público

Um grande público lotou a Praça Menna Barreto na noite de quinta-feira (12), na primeira edição do Janelas de Natal. O evento, promovido pela Secretaria de Educação, utilizou as janelas do antigo prédio da Polar como palco para crianças das escolas municipais apresentarem danças e coreografias. Um tablado em frente ao prédio também foi utilizado. Conforme o secretário Marcelo Mallmann, o projeto quis aproveitar a beleza do prédio e a faixada com 14 janelas iluminadas.

O evento foi aberto pelo cantor gospel Smailer Daniel dos Santos. Vencedor do Concurso de Oratória de 2011, emocionou o público com canções tradicionais. Luzes iluminaram as crianças em cada apresentação. Algumas escolas trouxeram instrumentos, como a Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer, do Bairro Auxiliadora. Outras, como a Emef Leo Joas, do Bairro das Indústrias, apresentaram-se em forma de coral, com voz e violão. Ao todo, 130 crianças e adolescentes participaram da apresentação e juntaram-se para cantar duas músicas de encerramento.

O Papai e a Mamãe Noel finalizaram a programação distribuindo guloseimas a todos. “O espetáculo foi um sucesso. Emocionou pais e deixou a todos com a expectativa para a próxima edição”, finaliza. Na Câmara de Vereadores, o público jovem também compareceu para o Projeto Fusão Musical, que uniu a Banda Vulgar e Diego Dia.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário