Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

COLUNA DO LUCA – Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 13.01.14

Luiz Carlos Freitag 

O Presidente da Câmara José Alves (PTB) renunciou do cargo, junto com os demais integrantes da mesa. Nova eleição ocorre hoje na Sessão Ordinária. O Presidente será o atual Secretário Marcelo Braun (PSDB) e o Secretário será Ernani de Castro (PMDB). O Vice, que substituirá o atual Élio Kunzler (PTB) ainda não sei quem será. José Alves assumiu a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, no lugar de Cristiano Nogueira - que assumiu a Secretaria de Obras. O atual Secretário, Luiz Fernando Kalsing pediu desligamento da pasta. Darlã Benini (PSB) vai ser empossado vereador mas pedirá licença em seguida, assumindo no seu lugar Paulo Birck (PTB). É que Darlã assumiu a Secretaria da Fazenda, já que o atual Secretário, Elemar Pedotte (PSB) pediu para sair, por motivo de saúde. 

Falando em trocas: O Secretário da Saúde Adjunto de Estrela, Fabiano Diel pediu exoneração. Assumiu cargo na SESAMPE – Secretaria Estadual da Economia Solidária de Apoio à Micro e Pequena Empresa, a convite do Secretário Mauricio Dziedrick.

Uma confirmação: O Ex-Prefeito de Santa Clara, Paulo Kohlraush que assinou fixa no PTB, vai concorrer a Deputado Estadual, é pré-candidato. É que o PTB do Vale do Taquari assumiu um compromisso com a Executiva Estadual de lançar candidato e como Elmar André Schneider, que é o Secretário da Saúde de Estrela não deverá concorrer, o apoio integral do Partido na Região será para o Paulo – que deverá fazer dobradinha com Luiz Carlos Busato (ambos na foto), Secretário de Obras Públicas do Estado, que vai novamente a Deputado Federal. O PTB da Região vai apoiá-lo em virtude dos benefícios que sua pasta proporcionou ao Vale do Taquari.

Para quem não viu ainda como ficou a escadaria de acesso ao Rio Taquari, no início da Rua Chá Chá Pereira, onde termina a Rua Julio de Castilhos, vale a pena dar uma espiada (foto). E dar uma descida até a beira da água, é seguro tem tres pneus que inclusive facilitam os barcos pegar quem quer navegar. Ah, e na parte de cima tem um local muito aprazível, com bancos, onde muita gente aproveita momentos de folga para comer um lanche ou tomar um chimarrão. Fora as pinturas do Sérgio Werle e a estrela feita no chão - parabéns a todos que ali trabalharam.

Foram retomadas as obras de duplicação da BR-386 entre Estrela e Tabaí. O consórcio Conpasul/Iccila já concluiu 75% da obra e de acordo com o sócio-diretor da empresa Conpasul, Nilto Scapin, o problema é a liberação de dois quilômetros onde está localizada a aldeia indígena em Estrela. Realmene nunca vi algo tão complicado, a obra vai acabar sendo inaugurada sem a conclusão deste trecho, apesar dos esforços das duas empresas. "Dependemos da Funai liberar esses dois quilômetros para darmos sequência às obras”, disse Scapin.


FRASE DA SEMANA: “Vamos torcer que o próximo inverno não seja tão rigoroso como está sendo nosso verão”. (Filósofo se queixando do calor no Salão do Hermes e Leonardo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário