Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Estrela-RS - Bairro Imigrantes - Queda de postes deixa comunidade sem energia elétrica



Estrela-RS – Temporal e queda de postes no bairro Imigrantes

Ocorreu um fato pelo menos inusitado no Bairro Imigrantes em Estrela-RS. Primeiro na segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 houve um temporal com granizo e não se verificou nenhuma avaria na rede elétrica.

Na terça-feira, 11 de fevereiro de 2014, na parte da tarde, por volta de 17h 30min, com temperatura beirando 40ºC e com sol brilhando com toda sua exuberância e calor, três postes literalmente desabaram ao chão. Felizmente não houve feridos nem danos a veículos, pois no momento as ruas estavam desertas devido à temperatura escaldante.

Num primeiro momento o Corpo de Bombeiros esteve no local, e duas horas mais tarde uma equipe de técnicos enviados pela AES – iniciou os trabalhos que seguiram até as 6h da manhã da quarta-feira. O Bairro que ficou literalmente às escuras por 12 horas.

Cabe salientar o esforço da equipe de técnicos da empresa que trabalhou exaustivamente para fazer os reparos necessários na rede elétrica. Porém já está mais do que na hora da AES – Sul realizar um trabalho de monitoramento dos postes de madeira que em grande parte estão podres e caindo em nossas cabeças...

Texto e fotos – Airton Engster dos Santos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário