Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Trabalhadores do Hospital Bruno Born entram em estado de greve


Trabalhadores do Hospital Bruno Born entram em estado de greve

Os funcionários do Hospital Bruno Born, localizado em Lajeado, aprovaram o estado de greve, em assembleia geral, realizada na noite desta terça-feira (25).

A categoria reivindica que os técnicos de enfermagem passem a receber o salário de R$1.500 – hoje o valor de R$1.118 - e que os trabalhadores dos serviços de apoio, ou seja, profissionais da lavanderia e higienização, entre outros, tenham os salários reajustados em 15%.

Para Milton Kempfer, presidente da FEESSERS, a reivindicação é justa. “É a nossa vez de avançar nas melhorias para a nossa categoria. Precisamos nos unir para fazer uma luta organizada e que defenda os interesses dos trabalhadores”, afirmou.

Greve será definida em nova assembleia

Uma nova assembleia está marcada para o dia 05 de março, às 19h30min, em local a ser confirmado. Na ocasião, será avaliado o resultado das negociações entre o Sindicato e a Patronal e não havendo um acordo, a categoria poderá entrar em greve.

Negociações

Roberto Souza, presidente do Sindisaúde de Lajeado e Vale do Taquari, explica que o movimento teve início no dia 03 de fevereiro, quando foi realizada a primeira assembleia com os trabalhadores a fim de mapear as necessidades da categoria, que indicou o percentual a ser reivindicado.

No dia 21 deste mês, os representantes dos trabalhadores se reuniram com a gestão do hospital, que após ouvir a proposta da categoria, se comprometeu a dar uma resposta formal para a pauta até a data de hoje, no entanto, nenhum contato foi feito por parte da patronal.

Durante a assembleia, realizada nas dependências do hospital, Souza reforçou a importância da valorização profissional. “A administração precisa entender que ao fornecer o reajuste, estará dando valor aos trabalhadores que dedicam a vida para auxiliar o próximo”, enfatizou.

Fontes para entrevistas:

Milton Kempfer, presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS – FEESSERS – (51) 9969.4262

Roberto Souza, presidente do Sindisaúde de Lajeado e Vale do Taquari - (51) 8413.0485

Nenhum comentário:

Postar um comentário