Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 27 de março de 2014

Estrela-RS - Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 27.03.14


Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 27.03.14

MAGRA-INVENTIVA:

Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as 

PÉROLAS:

PAULÃO (PPS):

"Será que a voz feminina não tem voz e não tem vez?"

MARCELO (PSDB):

"Qualquer opinião é muito bem válida".

GÉRSON (PT):

"É uma soma a mais para contribuintes".

FRASE: "Quer deixar sua namorada ou esposa molhadinha? Leva ela para um jogo no Beira Rio em dia de chuva" (Filósofo Gremista no Salão do Hermes e Leonardo).

Novidade: Assisti - acreditem - o Vereador Nelson Tilwitz, que ainda não usou a Tribuna na Câmara, se manifestar: Pegou o microfone e falou para um bom público. "O povo me cobra, eu cobro dos Secretários e do Prefeito e os pedidos sempre são atendidos, não tenho queixas. Em nome dos moradores do Marmit e Moinhos, só tenho que agradecer". Isso ocorreu quinta-feira à noite, na reunião de Prestação de Contas do Prefeito Rafael Mallmann, na creche do Marmit. Ótimo público esteve presente. E respondendo a pedido do Vereador Nelson, o Prefeito informou que até abril estará pronto o projeto de extensão da Rua Frederico Markus até o Marmit e a obra deverá estar pronta até o final do ano.

Nesta Prestação de Contas de 2013, por parte do Prefeito Rafael Mallmann ele destacou a renovação do parque de máquinas, inicio em maio da pavimentação das 22 ruas e destacou o superavit de R$ 8 milhões no orçamento do ano passado. Hoje ele e sua equipe estarão as 14h em São Jacó e na Associação dos Moradores do Bairro Pinheiros, as 19h e 30min.

O Secretário de Obras Cristiano Nogueira me informou que sentou com a equipe da empresa que fez a iluminação da BR 386 entre a Ponte do Rio Taquari até o Trevo e fez um acerto: O problema de roubo de fios que estava na Justiça foi acertado e tudo está sendo resolvido. Com o novo trabalho de instalação será praticamente impossivel o roubo do material. Parabéns, Cristiano.

Presidente da AMBAPI - Associação dos Moradores do Bairro Pinheiros, Valmir Endres, informando: Dia 24 de abril acontece a eleição da nova diretoria da entidade. A inscrição de chapas já pode ser feita pelos interessados.

Segunda-fera, dia 31 assume o novo Presidente da CERTEL, Erineo Hennemann e o atual, Egon Édio Hoerle, assumirá a Vice-Presidência. Egon ficou no cargo 40 anos e sempre foi muito dedicado à Cooperativa, recebendo sempre elogios. A CERTEL cresceu de forma incrivel inclusive criando o setor de lojas, que são um exemplo para nós consumidores. E atualmente, no setor de energia elétrica, é a única que não tem mais nenhum poste de madeira, todos de concreto. Como Vice-Presidente, Egon terá mais tempo para a familia e para si mesmo. E nas mãos do Erineo a CERTEL vai continuar crescendo, com certeza. Conheço ele há muitos anos, e o primeiro contato foi quando a CERTEL instalou o transformador de alta tensão para o novo Parque de Transmissores da Rádio Alto Taquari em 1977, no hoje Bairro Chacrinha. Na época, só tinha um transmissor, de 250w.

Lorena Hauschild (PR) fez amplos elogios à Primeira Dama do Município, Carine Schwingel, pelo sucesso de entrega do 1º Troféu Multimulher, para 10 mulheres de Estrela. "A noite, no Estrela Palace Hotel foi um sucesso, faltou lugar de tanta gente que tinha. Quem foi não se arrependeu", afirmou. Realmente de parabéns a noitada - e parece que já começaram os preparativos para o próximo evento, ano que vem.

Ernani de Castro (PMDB) elogiou o Secretário de Obras Cristiano Nogueira, por ter atendido uma sugestão sua. Disse que deveria ser ampliado ou ser criado mais um turno para a equipe da iluminação pública - e isso foi feito, pois agora o trabalho vai até as 20h. "A equipe vai passar pelas ruas e verificar as lâmpadas queimadas, que serão depois trocadas durante o dia". Realmente foi uma ótima idéia.

Paulo Birck (PTB) mostrou-se preocupado com as exigências dos Bombeiros para as associações e comunidades da cidade e interior. Disse que cada vez as obrigações para realizar promoções nas sedes, ficam maiores. "

Se for assim não teremos mais festividades nem bailes. Os bombeiros estão cada vez mais rigorosos". Ele disse que mais reuniões serão feitas para tratar do assunto.

Andreas Hamester está satisfeito com o andamento da tentativa de abrir o roteiro de trem entre Estrela e Guaporé. Disse que provavelmente este passeio ferroviário seja aberto ainda este ano.

E o detalhe é que foi feita a entrega a um representante do Congresso Nacional, o Deputado Federal Alceu Moreira, de uma documentação relativa a Campanha Pela Volta das Ferrovias. Isso ocorreu domingo à tarde, na festa dos 17 anos do programa de Rádio de Waldir Sudbrack, As Bandas Estão Voltando, no Parque Princesa do Vale que recebeu um excelente público. Aliás, minha sugestão é que esta promoção seja realizada, a partir de agora, anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário