Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Justiça Comunitária na cidade de Lajeado

Justiça Comunitária na cidade de Lajeado

Ficamos satisfeitos em ver despertado seu interesse pela causa da Justiça Comunitária na cidade de Lajeado, a qual exercitada pelos Juízes Mediadores que integram os Fóruns de Mediação e Justiça Comunitária do TMA/RS.

O TMA/RS e as suas Seccionais surgiram como resultado de ampla mobilização, congraçando líderes comunitários em diversos municípios do Estado do RS, os quais, interpretando os aspectos propositivos e transformadores constantes na Lei Federal 9.307/96, fundamentaram a existência deste Instituto, constituindo-o como um legítimo Fórum de Justiça Comunitária.

No caso específico, em Lajeado, está em curso a Mobilização para a formação de um Grupo de Estudos para qualificação de Juízes Mediadores e estruturação da Seccional do TMA/RS, razão pela qual lhe encaminho este convite para uma reflexão quanto ao papel que poderá ter neste processo, participando ativamente da consolidação da Justiça Comunitária na região. 

Recomendamos assistir os vídeos disponíveis no site do TMA/RS (www.tmars.org.br) ou no canal do TMA/RS no Youtube (www.youtube.com/TMARS930796), onde poderá perceber melhor o caráter, a dimensão e a importância da atividade dos Juízes Mediadores.

Os interessados em se inscrever devem comparecer de 01 a 10 de abril, na sede da UNINTER – Polo Lajeado, situado na Rua Júlio de Castilhos, 350 – Centro – Lajeado/RS, das 9h às 11h30min e das 14h às 18h, tratar com Sr. Sérgio Uchasky. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 9628 2297.

Para que possa assumir a decisão de integrar esta nova força tarefa em defesa da viabilização de uma Justiça mais ágil, comunitária, humanizadora e pacificadora dos conflitos, indicamos que leia com atenção a mensagem abaixo, que é assinada pelo Presidente do TMA/RS, a qual muito esclarecedora, pois explicita os fundamentos e o perfil dos que integram os quadros das Seccionais do TMA/RS como Juízes Mediadores, e logo após, encontrará um conjunto de perguntas e respostas, para esclarecer as dúvidas mais comuns.

Atenciosamente,

José Luis Gomes
Coordenador Administrativo do TMA/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário