Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Notícias Regionais do Vale do Taquari - 17 de abril de 2014


Uma aposta da cidade de Figueirão, no Mato Grosso do Sul, acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1591 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira. O bilhete premiado vai faturar 37 milhões de reais. Os números sorteados foram: 04 - 10 - 23 - 33 - 38 – 55

O Arte Sesc – Cultura por toda parte promove em Lajeado, no dia 26 de abril, o espetáculo “Música de Cena”, do compositor e músico Arthur de Faria. A apresentação ocorre às 20h no Teatro do Sesc (Rua Silva Jardim, 135).

De 21 de abril a 30 de junho ocorre, no Auditório Brasil do Centro Administrativo de Encantado, um curso de fotografia ministrado pelo fotógrafo Juremir Versetti. O curso será realizado às segundas-feiras, das 19h às 22h30min. Em contrapartida, pela cedência do espaço para as aulas, a Secretaria da Administração solicitou duas vagas para pessoas que estejam no Cadastro Único. As sorteadas foram Fernanda dos Passos e Deise Radaelli.

O Frigorífico de Suínos da Cooperativa Languiru, em Poço das Antas, realizou ontem o seu primeiro embarque de carne suína para o mercado asiático. Foram 27 toneladas enviadas para Hong Kong. 

Marcos Siqueira, atual Mister Encantado, passará a faixa ao seu sucessor no domingo, dia 27 de abril. A escolha do Mister Encantado inicia às 19h no Auditório Itália do Centro Administrativo. Quatorze candidatos já estão confirmados para o desfile, as inscrições vão até o dia 23 de abril. O vencedor estará classificado para a etapa final do Mister RS.

O prefeito de Roca Sales, Nélio Vuaden, recebeu a visita do subsecretário da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Adeli Sell. Além de tratar de assuntos pertinentes a secretaria, ele expôs alguns projetos e convidou o município a participar da Expoleite-Fenasul. A Expoleite-Fenasul será realizada entre 14 e 18 de maio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A Secretaria de Obras de Capitão continua desenvolvendo o trabalho de patrolamento, limpeza de valetas, britagem e colocação de material. Nesta semana, os trabalhos foram direcionados a comunidade de São Luís. 

A Secretaria da Saúde de Doutor Ricardo recebeu mais um veículo, um Cobalt 0km ano 2014. Os recursos para aquisição do veículo são oriundos do Governo do Estado.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Doutor Ricardo informa aos produtores rurais que adquiriram sementes de milho do Programa Troca-troca, que o pagamento deve ser efetuado até o dia 30 de maio. O pagamento deverá ser efetuado na Secretaria da Fazenda do município

No dia 24 de abril a CIC Teutônia e o Subcomitê da Qualidade promovem “Café da manhã – Qualificando a Gestão”. Na oportunidade será apresentado o case da empresa Interact Solutions, representada pelo seu diretor administrativo e sócio fundador Fábio Frey. O evento ocorre no Auditório 01 da entidade empresarial, das 7h30min às 9h.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que este ano terá o tema “Vacinação contra gripe: você não pode faltar”, será realizada de 22 de abril a 09 de maio, em parceria com as secretarias estaduais e municipais da saúde de todo país. Para 2014 a novidade é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos, que até o ano passado era até dois anos. O público-alvo também engloba idosos, indígenas, presidiários, gestantes e profissionais que trabalham nas unidades que oferecem a vacina. A vacina combate a gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1).

Em Arroio do Meio a tradicional feira de peixe da Semana Santa ocorre hoje na quadra coberta localizada nos fundos da Secretaria da Educação e Cultura. O atendimento será das 8h às 18h.

O grupo de teatro da comunidade Santo Agostinho, no Bairro Planalto, em Encantado, realiza nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 19h45min, em frente da igreja, a encenação da Paixão de Cristo.

Em Roca Sales sob orientação da oficineira Dora Cornelli, os idosos participantes do Projeto Viver Bem a 3ª Idade estão trabalhando, durante o mês de abril, na pintura de porta-chás. Hoje, às 14 horas, a atividade ocorre em Campinhos, Os encontros são promovidos pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, através do CRAS.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro está convocando os agricultores de Três Saltos Alto e Três Saltos Médio para que retirem os certificados de propriedades livres de brucelose e tuberculose com validade para 2014.

Em Fazenda Vilanova está em andamento a campanha “Nota Premiada”, que prevê mais de 10 mil em prêmios em cinco sorteios que serão realizados até o final do ano. A cada 50 reais em compras o consumidor tem direito a uma cautela. O primeiro sorteio ocorre hoje, e serão sorteados um vale-compras de 500 reais e uma TV 42 polegadas.

Nesta sexta-feira, dia 18, às 20 horas, acontece a encenação da Paixão de Cristo, em Muçum. O evento ocorre na Praça da Matriz. A expectativa dos organizadores é de que três mil pessoas acompanhem a apresentação.

O Cartório Eleitoral de Encantado está realizando feriadão voltando a atender somente na próxima terça-feira, dia 22 de abril. 

A Associação Pró-menor de Encantado (AME) realiza sábado, dia 19, aapresentação do musical de rua “A Paixão de Cristo”, que inicia em frente a Casa de Cultura, às 10 horas, e segue até a esquina da Avenida Padre Anchieta.

O Projeto Boca Limpa, Criança Feliz teve suas atividades iniciadas em abrilem Travesseiro. As crianças da Escola Pedro Pretto participantes do projeto receberam um kit contendo escova, creme e fio dental que foram utilizados pelas crianças após as orientações do dentista Dr. Vinícius Burille.

Dois anos depois de inaugurado, o Frigorífico de Suínos da Cooperativa Languiru, instalado no município de Poço das Antas, vive um novo momento histórico. Na tarde de terça-feira, dia 15 de abril, a mais nova unidade industrial da cooperativa embarcou o primeiro container de produtos suínos para o mercado externo. São 27 toneladas com destino a Hong Kong, na China

Nenhum comentário:

Postar um comentário