Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 25 de abril de 2014 - Rádio Studio FM 98.3 - Estrela-RS


Jornal Redação Studio apresentado por Airton e Aline na Rádio Studio FM 98.3 teve participação especial do Sr. Roque Schwertner que é membro do IHGVT - Instituto Histórico e Geográfico do Vale do Taquari. O Pesquisador falou sobre os 190 Anos da Imigração Alemã no RS.



— No Rio de Janeiro, foi enterrado, nesta quinta-feira, o dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, do programa "Esquenta", da Rede Globo. A Polícia Civil do Rio de Janeiro já sabe o caminho que foi percorrido pelo jovem quanto tentava escapar do tiroteio entre PMs e traficantes.

— Polícia de São Paulo apreendeu um rapaz de 17 anos suspeito de fazer parte do grupo que destruiu 35 ônibus em Osasco na terça-feira.

— Peritos voltaram, nesta quinta-feira, ao local onde o corpo do menino Bernardo Boldrini foi enterrado no interior do Rio Grande do Sul.

— Papa Francisco celebrou, nesta quinta-feira, uma missa pela canonização do Padre José de Anchieta.

— Decisão do governo do Acre de facilitar a viagem de imigrantes haitianos para outros Estados já tem reflexos em São Paulo.

— Supremo Tribunal Federal absolveu o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) de uma ação penal do período em que ele era presidente da República.

— Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que vai recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal contra a decisão da ministra Rosa Weber sobre a CPI da Petrobras.

— Depois de quase dois anos de aposentadoria, o nadador Michael Phelps voltou a competir nos Estados Unidos nesta quinta-feira.

— Torcedor brasileiro ficou sabendo, nesta quinta-feira, os nomes de nove dos 23 jogadores que serão convocados para a Copa do Mundo pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

— Justiça do Estado aceitou denúncia contra 18 investigados na Operação Cartola.

— Turistas estrangeiros que decidirem usar rodovias para vir ao Brasil durante a Copa do Mundo terão de seguir regras divulgadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres.

— Dezenas de taxistas protestaram em Porto Alegre contra lei municipal que determina vestimenta padrão à categoria.

— Secretaria Municipal da Saúde desmentiu boatos que circulam na Internet de que há lotes de vacinas contra a gripe contaminados nos postos de Porto Alegre.

— Empresa Gaúcha de Rodovias comprou 31 equipamentos que servem para cortar e remover ferragens de automóveis após acidentes.

— Ministério Público de Cruz Alta denunciou homem que matou bebê de um ano e nove meses a facadas.

— Tribunal do Júri condenou por homicídio triplamente qualificado três homens que incendiaram jovem que tinha dívida com o tráfico da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre.

— Universidade de Coimbra, em Portugal, vai aceitar Enem no processo de seleção para estudantes brasileiros.

— Vendas do Dia das Mães devem ter crescimento entre 4,5% e 5% em relação ao ano passado no Estado.

— Governo do Estado promete colocar em dia todas as promoções dos professores da rede pública de ensino até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário