Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 13 de maio de 2014

Notícias Vale do Taquari - 13 de maio de 2014


A Faculdade La Salle Estrela, por meio da Coordenação de Extensão, abriu inscrições para o curso de Excel Avançado. As aulas serão realizadas aos sábados pela manhã e devem iniciar no final deste mês. Maiores informações podem ser obtidas na secretaria da faculdade.

A Técnica de Enfermagem Adriane Egewarth foi nomeada como nova Secretária da Saúde e Assistência Social de Paverama, em substituição a Fabiano Brandão.

Na próxima quarta-feira, dia 14, a partir das 08h30min, representantes da Dália Alimentos estarão no CRAS em Travesseiro para selecionar interessados em trabalhar no setor de produção da empresa. Os interessados devem ter mais de 18 anos.

A Secretaria da Agricultura de Travesseiro realizou semana passada um roteiro de entrega das vacinas contra a febre aftosa e para encomenda de sementes de milho do programa troca-troca. Quem não pode aproveitar o roteiro deve agora passar na Secretaria.

Em Capitão iniciou na semana passada na sala de convivência CRAS, mais um curso do PRONATEC, oferecido pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Trata-se do curso de Artesão de Pintura, com a participação de 29 inscritos.

Há duas semanas da 14ª Convenção Lojista, a CDL Lajeado contabiliza 524 pessoas inscritas na atividade que se realiza no próximo dia 23, no Clube Tiro e Caça de Lajeado. O objetivo é superar o público de 850 pessoas que acompanhou a última edição. As inscrições podem ser feitas pelo e-mailcomercial@cdl-lajeado.com.br.

Ontem aconteceu sessão da Câmara de Vereadores de Estrela, com cinco projetos na ordem do dia.

Os cursos de Administração e Gestão Financeira da Faculdade La Salle Estrela estão organizando uma visita ao Porto de Estrela. Será no dia 31 de maio, com saída às 8h, da Faculdade. A visita é aberta para alunos de todos os cursos da Instituição. Os interessados em participar devem se inscrever na Secretaria.

A edição de maio do Projeto Portal Cultura Lajeado tem como atração o espetáculo teatral “A Fábrica de Ideias”. A apresentação acontece no dia 18 de maio, 20h, no Teatro do Sesc, e tem como entrada a doação de 1 kg de alimento não perecível – as doações serão revertidas às instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc.

O Hospital Ouro Branco, de Teutônia, no Vale do Taquari, foi contemplado com convênio no valor de R$ 50 mil da Secretaria Estadual da Saúde para aquisição de novos equipamentos.

O vice-presidente da República, Michel Temer, estará recebendo em audiência, na próxima quarta-feira (14), lideranças do Vale do Taquari. O encontro foi agendado pelo deputado Edson Brum, também presidente do PMDB/RS, por solicitação do prefeito Sidnei Eckert (presidente da Amvat) e de Ito Lanius, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari. Edson Brum acompanha a reunião, que acontece às 15h, no gabinete da vice-presidência da República.

A Prefeitura de Santa Clara do Sul realiza concurso público para preenchimento de dez vagas. Os interessados devem se inscrever até 16 de maio, no Centro Administrativo. A prova será aplicada no dia 31 de maio, às 8h30min. Os cargos são para motorista, operador de máquinas, operário especializado, operário, pedreiro e servente no Ensino Fundamental; técnico em enfermagem e auxiliar administrativo no Ensino Médio; engenheiro civil e médico da Família no Ensino Superior.

A CIC Teutônia promove curso de cartazista, com as aulas 100% práticas. A formação Acontece no Auditório 01 da entidade. 

A Secretaria de Agricultura de Capitão recebe até o dia 23 de maio as reservas para sementes de milho safra 2014/2015.

A Administração Municipal de Encantado realiza mais uma campanha Sua Nota Vale Prêmios. A população já pode fazer a troca das notas fiscais, com data a partir de 1º de janeiro, pelos cupons na Secretaria de Desenvolvimento, das 7h30min às 11h30min, de segundas a sextas-feiras, e assim concorrer a prêmios em dinheiro.

O Departamento Municipal de Trânsito de Encantado realiza nesta terça-feira, dia 13, às 14 horas, uma reunião com os motoristas de táxi, no Auditório Imigrante do Centro Administrativo. O objetivo é apresentar e tirar dúvidas sobre a lei municipal que estabelece novas normas para a exploração do serviço de táxis no município.

A Secretaria da Assistência Social de Doutor Ricardo está iniciando mais um projeto social, o Muay Thai, que inicia no dia 19 de maio, no CRAS. São 67 inscritos divididos nos três turnos.

O Grupo Felicitá de Doutor Ricardo realiza quinta-feira, dia 15, no CRAS, o encontro mensal do grupo da melhor idade. Haverá transporte pelos roteiros de costume.

Lajeado - A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), promove a qualificação gratuita, com a temática Atendimento ao Turista nos dias 19 e 20 de maio. A capacitação ocorrerá no auditório da Casa de Cultura, centro de Lajeado, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições poderão ser realizadas no primeiro dia de curso, ou antecipadas no site da Amturvales.

A partir de 15 de maio, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Roca Sales retoma os encontros do Grupo de Gestantes. As atividades iniciam as 8h30min, na Estratégia de Saúde da Família, sempre nas quintas-feiras.

A Campanha do Agasalho 2014, em Encantado, prossegue até o dia 17 de maio. Os pontos de coletas estão espalhados por toda a cidade, em escolas, supermercados e comércio em geral com cartazes da campanha. As entidades que desejarem fazer parte da campanha deverão entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo fone 3751-3400.

Lajeado - A Secretaria da Saúde de Lajeado (SESA) confirmou na última semana que encontrou mais sete larvas do mosquito Aedes aegypti no Bairro Olarias. Somente em 2014 já foram encontradas 65 larvas em 18 locais, em seis bairros (Olarias, Florestal, Centenário, Centro, Hidráulica e Montanha).

A Emater e a Secretaria Agricultura de Doutor Ricardo realizam hoje, dia 13, às 13h30min, uma reunião sobre “Produção de Vinhos”. O encontro ocorre no Auditório da Prefeitura, sob a coordenação do Engenheiro Agrônomo da Emater Derli Paulo Bonini.

Estrela – Em 18 meses, essa é a quarta vez que os metalúrgicos da Brasilata saem às ruas para protestar contra a alteração no horário de intervalo. A categoria reivindica a ampliação do horário, que acarreta no expediente em mais 20 sábados trabalhados no ano. Justiça do Trabalho promete um parecer no dia 30 de junho.

A Secretaria de Agricultura de Paverama realiza esta semana a atualização do cadastro do rebanho e vacinação contra Febre Aftosa

Na próxima quinta-feira, dia 15, acontece o sexto encontro do Programa de Sucessão Familiar da Cooperativa Languiru. O evento ocorre às 9h30min, na Associação dos Funcionários da Languiru.

Lajeado - Cerca de 200 pessoas, entre usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), familiares e profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), participaram, na manhã de ontem (12), da caminhada pelo Dia da Luta Antimanicomial.

Hoje, dia 13, o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) sedia palestra sobre prestação de contas eleitorais. A atividade vai ocorrer das 14h às 18h e será ministrada por Carlos Souto Junior, que é técnico em contabilidade, advogado e consultor de assuntos relacionados a campanhas eleitorais. O investimento na atividade é de um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia da palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário