Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 28 de maio de 2014

Uma prévia do Mapa da Violência 2014 - Os Jovens do Brasil mostra que o número de mortes violentas — em acidentes de trânsito, homicídios e suicídios — cresceram no país e no Rio Grande do Sul. A análise, feita com base na divulgação de dados do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde, que compara dados da década, de 2002 a 2012, e de um ano para outro, de 2011 a 2012. No Estado, o número de homicídios cresceu na década, de 1.906 vítimas, em 2002, para 2.363, em 2012.

Um menino de oito anos foi atropelado por um automóvel, em Linha Lenz, no interior de Estrela. A criança foi atravessar a via e não percebeu a aproximação de um Celta, conduzido por uma mulher de 34 anos, que trafegava no sentido a Estrela. A condutora prestou socorro e encaminhou a vítima ao Hospital Estrela. Verificado que a mulher estava com a CNH suspensa. Ela foi autuada.

Três suspeitos da morte de um jovem durante um torneio de futebol em Boqueirão do Leão enfrentaram Júri Popular ontem, em Venâncio Aires. O crime ocorreu no dia 26 de dezembro de 2010, em uma briga no campo de futebol do Esporte Clube São José do Matão, interior de Boqueirão. Um réu foi absolvido da acusação. Outro foi condenado a seis anos e seis meses no regime semiaberto e um terceiro, condenado a seis anos, também no semiaberto. 

Ladrão homem-aranha 
Arrombador assusta moradores de bairro da zona leste de Porto Alegre
Relatos indicam a ocorrência de pelo menos 10 casos de invasão e furto a residências no Jardim Ypu neste mês.

Uma residência foi invadida, na localidade de Boa Esperança, em Cruzeiro do Sul. Luciano Ghilardi Breitenbach deparou com o interior da moradia completamente revirado e as luzes acesas. Furtados um celular, joias, uma garrafa de whisky e uma espingarda calibre 12 oxidada, marca Boito.

Denarc vai infiltrar agentes em eventos paralelos da Copa
Objetivo é combater o consumo de drogas sintéticas

Dois indivíduos assaltaram um taxista em Lajeado. Jean Bruno Correa de Melo (24) registrou na delegacia que estava no ponto de táxi do Banrisul, quando foi acionado pela dupla que queria uma corrida. Os criminosos renderam a vítima, apontando um revólver calibre 38. Roubados um celular e uma carteira com documentos e R$ 25 em dinheiro. 

Detento comandava golpe do falso aluguel de dentro do Presídio Central
Detento enriqueceu com esquema que vitimou mais de 100 pessoas nos últimos meses com os golpes do falso aluguel e do falso emprego

Porto Alegre terá policiamento dividido em três áreas durante a Copa
Aproximadamente 2,7 mil policiais militares estão envolvidos com o evento

Um automóvel foi abandonado no pátio de uma residência após o motorista se acidentar, em Arroio do Meio. O morador de 33 anos ouviu um barulho no lado de fora de sua casa, na estrada geral de Picada Arroio do Meio. Ele verificou que a antena parabólica estava danificada e caída no chão, e um Passat, abandonado no local. 

Um policial da cavalaria foi atingido por uma flechada na perna desferida por indígena durante a manifestação ocorrida ontem, em Brasília, contra os jogos da Copa. O protesto reuniu cerca de 2,5 mil pessoas, parou o trânsito na capital federal e resultou em confronto direto de índios e sem-teto contra policiais com direito a bombas de gás lacrimogêneo.

Um acidente entre um caminhão caçamba da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires e um Fiesta de Lajeado resultou em grandes danos no automóvel, na ERS-130, em Lajeado.
O carro teve a frente completamente destruída. 

Um princípio de incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros de Estrela no bairro Marmitt em Estrela. O sinistro atingiu a secadora de roupas, parte da parede e assoalho da residência de Ivete Flack (21), na rua Santo Antônio.Ninguém se feriu.

Um motociclista sofreu escoriações após acidente de trânsito no bairro Alesgut em Teutônia. Houve a colisão entre uma moto e um Fusca na rua Major Bandeira.
O condutor da moto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e Samu para atendimento no Hospital Outro Branco. MS

Desde a noite do último dia 20 de maio, está desaparecido o haitiano Pierre Richard Jean (25), atualmente morador de Encantado. O rapaz foi visto pela última vez na padaria do mercado onde trabalha, no município. Ele teria feito contato com um irmão no sábado (24), via Facebook.O haitiano vive em Encantado desde outubro de 2012, morando com os pais e quatro irmãos. 

Um indivíduo foi preso, acusado de furto em uma lanchonete de Lajeado. Morador de rua, foi flagrado dentro do Snooker Beer. Ele portava grande quantidade de moedas. Foi levado à delegacia e, após o flagrante, recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado.

Uma casa foi totalmente destruída por um incêndio em Capitão. O Corpo de Bombeiros de Lajeado foi acionado, deslocando-se até a residência mista, de cerca de 40 m², situada na rua 20 de Maio, no Centro do município. Não havia ninguém no local no momento do sinistro. As causas do incêndio são desconhecidas.

Foi percebido em Taquari o furto da motoneta Honda Biz, cinza, placa IPU-0608, pertencente a Luís Carlos Müller (54). O proprietário ouviu um barulho e, ao verificar, avistou um indivíduo levando o veículo, que estava estacionado no pátio da sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário