Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Campanha do Grupo Conpasul promove o plantio de mais de mil árvores nativas


Campanha do Grupo Conpasul promove o plantio de mais de mil árvores nativas

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, inspirou ações por todas as empresas do Grupo Conpasul. Funcionários das unidades de Conpasul, Dinacon e Rhodoss mobilizaram-se em uma campanha que teve como resultado o plantio de mais de mil mudas de árvores nativas.

Desenvolvida pelo setor de Meio Ambiente, a campanha teve início no mês de maio, arrecadando doações dos funcionários. Ao todo foram adquiridas 1.195 mudas de árvores, que estão sendo plantadas nas filiais das empresas, bem como, em áreas públicas dos municípios sedes das unidades. “Sempre que desenvolvemos ações sociais e ambientais temos grande adesão por parte dos funcionários. É muito bom saber que cada um quer fazer a sua parte por um ambiente melhor”, comemora a engenheira ambiental, Iasmine Augustin.

Iniciado dia 5, o plantio deve ser concluído até dia 20 de junho em todas as filiais. Além da doação de mudas de árvores, no Dia do Meio Ambiente os funcionários foram convidados a utilizarem uma peça de roupa verde ou uma fita verde como símbolo de adesão à campanha. A ação foi realizada pela primeira vez em 2013 e deve se repetir a cada ano. 

Em Estrela, a Matriz da Conpasul, localizada em linha Santa Rita, vai receber grande parte das mudas de árvores nativas. A chuva do dia 5 atrapalhou o plantio, que foi transferido para o dia 16 de junho. Ainda assim, o verde predominou na roupa dos funcionários, no ambiente e até mesmo nas máquinas, que foram enfeitadas para a data. 

O Grupo Conpasul é formado pelas empresas Conpasul, Dinacon e Rhodoss. Possui 16 unidades instaladas no Rio Grande do Sul, duas em São Paulo, três em Minas Gerais, uma em Goiás e uma na Bahia.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação e Marketing – Grupo Conpasul

Nenhum comentário:

Postar um comentário