Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 16 de junho de 2014

COLUNA DO LUCA – 17.06.14 - Jornal O Informativo do VAle - Lajeado Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 17.06.14 - Jornal O Informativo do VAle - Lajeado
Luiz Carlos Freitag 

Informação que me repassaram, parece que é uma novidade absoluta. Falta a confirmação definitiva. O MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário – teria agendado a entrega das motoniveladoras para todos os municípios beneficiados do Estado. Vai ser dia 27 deste mes. Estrela vai receber uma motoniveladora, depois de ter recebido já um caminhão e uma retroescavadeira. Onde será feita a entrega? Em Lajeado. Quem vai estar presente? A Presidente da República Dilma Rousseff. Será a primeira vez que ela vem para a nossa Região. O horário ainda não foi confirmado.

A Copa do Mundo começou e as Prefeituras de Estrela adotam horário especial no dia em que a Seleção Brasileira joga. Mas em Estrela, o o Posto de Saúde Central, na Rua Coronel Brito, fica aberto durante todo o dia, como se nada estivesse acontecendo, Segundo o Secretário da Saúde Elmar Schneider, os funcionários públicos saem uma hora antes do jogo, menos no Posto Central. E ele aproveitou para elogiar a conquista do Vereador Andreas Hamester. Ele batalhou junto ao Deputado Federal Gerônimo Görgen (PP) a liberação de uma verba de R$ 100 mil que já está depositada na conta da Prefeitura. A secretaria vai usar o dinheiro no CAPS - Centro de Atenção Pessoal, para adquirir móveis, informática e climatizar o ambiente.

A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Estrela – está recebendo muitos elogios, pois foi considerada muito inteligente a iniciativa de arrecadar fundos financeiros, com a venda de camisetas da Copa do Mundo. Inclusive na Câmara de Vereadores aconteceram elogios de Paulão Scheeren e Felipe Schossler. As camisetas podem ser adquiridas por R$ 20,00 e realmente chamam a atenção.

O Comtran de Estrela se mostrou favorável à instalação de canteiros centrais nas Ruas Bruno Schwertner, Coronel Müssnich e Julio de Castilhos. Ali serão também colocados os postes de luz. Acreditamos que vai facilitar muito o trânsito que está bem tumultuado em alguns horários. Já foram feitos alguns testes e outros serão feitos, para uma decisão definitiva. Mas com quem tenho conversado, existe opinião positiva, depois que é explicado como vai ficar – canteiros de 10 metros com 60cm de largura e postes no centro e vãos de 20 a 25 metros entre os canteiros, locais que também servirão para os pontos de ônibus.

Secretário de Obras de Estrela Cristiano da Rosa satisfeito: Será feita nova detonação de pedras para abastecer o britador. Deverá ser ainda esta semana. a Dinacom só está aguardando a licença do Exército para usar os explosivos. Assim ele vai ter material de ótima qualidade para ruas e estradas. E pelo que sei, várias ruas ainda não pavimentadas nos bairros receberão o benefício.

FRASE DA SEMANA: “Tem pessoas morrendo nas filas devido ao SUS, o País está quebrado pois todo o dinheiro foi para os estádios” (Vereadora Lorena Hauschild (PR) criticando a realização da Copa do Mundo no Brasil) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário