Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Redação Studio - Notícias em Destaque - 4 de junho de 2014 - Rádio Studio FM 98.3 - Estrela-RS


Redação Studio recebeu a visita de Silvio Schilling - Dirigente Estadual da Federação dos Servidores Municipais do RS, que falou sobre suas atividades na entidade classista. Abordou também a questão da renovação do Estatuto do Servidor no município de Estrela-RS. Segundo o sindicalista uma comissão está tratando do tema


Acesso de pedestres ao Beira-Rio será controlado na Copa, diz BM
Pedestres terão livre acesso ao perímetro em volta do Estádio nos jogos. Todos estarão sujeitos a revista e acompanhamento em caso de suspeita.

Grupo leva faixas de protesto à frente de bar interditado em Porto Alegre
Faixas mostram dizeres contra a realização da Copa do Mundo na cidade. Prefeitura diz que bar foi fechado devido a ofício da Brigada Militar.

DMLU inicia plano emergencial para evitar lixo acumulado em Porto Alegre
Órgão tentou, sem sucesso, decisão judicial para desobstruir transbordo. Grevistas que bloqueiam caminhões farão assembleia nesta quarta-feira.

Cônsul elogia Porto Alegre e prevê cerca de 16 mil australianos no RS
Diplomata disse que capital gaúcha está em 'bom estado' para o Mundial. Kym Fullgrabe lançou 'Semana da Austrália' na Casa de Cultura, no Centro.

Serviços de telefonia móvel e internet sem fio já funcionam no Beira-Rio
Anúncio foi feito nesta terça-feira por sindicato das empresas de telefonia. Expectativa é que sistema suporte 37 mil conexões simultâneas por hora.

Polícia apreende 12 kg de cocaína na carroceria de carro em Canoas, RS
Droga foi encontrada na carroceria de carro na BR-386 na cidade gaúcha. Suspeito demonstrou insegurança na abordagem realizada, diz PRF.

Procurador é afastado por suspeita de falsificar documentos no RS
Funcionário do MPT foi afastado de suas funções por 120 dias. Órgão suspeita que procurador tenha usado assinatura falsa em processo.

Separação de bombeiros da PM é aprovada por deputados no RS
Deputados aprovaram projeto em primeiro turno; efeitos começam em 2015. 'Momento histórico', disse comandante dos bombeiros no estado.

Polícia do RS prende jovem que confessou 12 assassinatos
Duas prisões preventivas foram decretadas por homicídios no Litoral Norte. Preso reagiu durante detenção e familiares agrediram policiais.

Deputados do RS aprovam por unanimidade flexibilização da Lei Kiss
Após tragédia, novas regras elevaram rigor para a liberação de alvarás. Com 30 mil licenças trancadas, projeto original era criticado por prefeituras.

Briga após garrafa de vinho quebrar termina com duas mortes no RS
Mulher de 29 anos foi morta dentro de casa na frente dos três filhos. Caso ocorreu durante festa na casa da outra vítima, um idoso de 72 anos.

Jovem é achado morto com marcas de tiros em parque de Porto Alegre
Vítima de 22 anos foi encontrada com marcas de três disparos no rosto. Jovem estava desparecido, e polícia acredita em sequestro e execução.

DMLU tem metade de frota parada e cogita colapso do lixo em Porto Alegre
DMLU diz ter plano emergencial e tenta fim de bloqueio com decisão judicial. Até as 17h, mais da metade dos veículos de recolhimento seguia parado.

Sem adequação, zoológico de Passo Fundo corre risco de fechar no RS
Termo de adequação de conduta deve ser assinado até final da semana. Universidade de Passo Fundo teve oito anos para se adequar à legislação.

Área externa do Beira-Rio ganha decoração especial antes da Copa
Fifa coloca o material nas folhas da cobertura do estádio desde terça (3). Desde o dia 23 de maio, entidade realiza mudanças no palco do Mundial.

Bernardo disputava atenção com cães da família, diz pai do menino
Em depoimento, médico relata caso acontecido há sete anos com família. Leandro Boldrini foi questionado por perito com detector de mentiras.

Projeto social inspira crianças que sonham em virar jogadores no RS
Escolinha em Ibirubá, no noroeste gaúcho, foi criada por ex-jogador. Projeto atende 80 crianças, fãs mirins dos ídolos da seleção brasileira.

Greve atinge 18 Unidades Estaduais e cerca de 22% dos servidores, diz IBGE
Sindicato, no entanto, estima que em torno de 70% aderiram à paralisação. Coordenador não descartou efeito da greve nos resultados das pesquisas.

Uruguai rechaça 'turismo canábico' e admite preocupação com fronteiras
Secretário da Junta de Drogas esteve em Porto Alegre nesta terça-feira. Julio Calzada afirmou que país quer prevenir novo mercado negro da droga.

'Licitação absurda', diz gerente da ATP sobre edital do transporte no RS
Após conclusão por falta de interessados, associação se manifestou. Decisões judiciais e reunião sem propostas aponta falhas no documento.

Casal é morto dentro de casa com tiros e golpes de faca em Lajeado, RS
Crime ocorreu no Vale do Taquari na manhã desta terça-feira (3). De acordo com a polícia, não há sinais de arrombamento na casa.

Criminosos assaltam passageiros de ônibus e fogem de carro no Sul de SC
Homens levaram bolsas, carteiras e celulares de 26 passageiros. Ônibus fazia a linha Teutônia, no RS, a Joinville, no Norte de SC.

Tapete de serragem com tema da Copa é exposto no Mercado Público
Obra de Luis Henrique Lima é presente de Flores da Cunha à capital. Arte é uma tradição de Corpus Christi na cidade da Serra.

Duas pessoas são degoladas durante festa em residência no RS
Mulher de 29 anos foi morta dentro de casa na frente dos três filhos. Suspeitos foram presos pela polícia em uma residência vizinha.

Homem é preso no RS após publicar fotos de dinheiro e armas na internet
Jovem de 19 anos foi detido pela BM em Caxias do Sul, na Serra. Polícia apreendeu com ele um revólver, munições e drogas.

Licitação do transporte público de Porto Alegre termina sem propostas
Após suspensão do edital pelo TCE, EPTC abriu envelopes com intenções. No entanto, nenhuma empresa apresentou interesse na nova licitação.

Deficientes visuais da Serra do RS reivindicam acessibilidade em ônibus
Moradores de Caxias do Sul, na Serra, pedem equipamento eletrônico. Aparelho pode facilitar o acesso dos deficientes visuais nos ônibus.

Em madrugada fria, cidade da Serra do Rio Grande do Sul registra -2,6°C
De acordo com o Inmet, esta foi a temperatura mais fria do ano no estado. Em Porto Alegre, os termômetros registraram 10°C durante o amanhecer.

Incêndio atinge casa de shows na Zona Sul de Porto Alegre
Conforme os bombeiros, três veículos combateram as chamas nesta terça. Ninguém ficou ferido e fogo foi controlado em cerca de 20 minutos.

Motorista perde controle e invade pátio de universidade em Porto Alegre
Acidente foi na esquina das ruas Casemiro de Abreu e Quintino Bocaiúva. Motorista ficou preso nas ferragens e foi levado ao HPS da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário